Recebendo Parametro. [RESOLVIDO]

Bom dia!

Amigos, encontrei uma grande dificuldade… vou tentar explicar meu problema.

Tenho 3 classes chamadas:

StoodLoja -> Classe Principal, possui os menus… e por ela eu chamo as outras 2.

StoodCadastroCliente -> Telinha para um cadastro simples.

StoodConsultaCliente -> Consulta os clientes cadastrados na outra tela supracitada.

Bom, como não estou utilizando um banco de dados, pensei em fazer um negocio imediato…
ou seja, Quero guardar as informações da tela StoodCadastroCliente (os campos de cadastro) em varivel do tipo “String” por exemplo, ou qualquer outra variavel Array quando clicado no botão salvar…

feito isso, guardando os valores,
criei uma variavel em StoodConsultaCliente para receber os argumentos da classe de Cadastro, sendo assim tenho acesso a todas as variaveis da mesma. e estou jogando em uma tabela na classe consulta.

Porem ocorre erro em console (o famoso Nullpointer, na linha da criação da tabela), e percebi que ao gravar a tela StoodCadastroCliente eu não poderia fechala. pois fechando ela eu perco o conteudo, pois para acessar a tela de consulta eu faço atraves da classe principal com os menus StoodLoja.

Então, pensei que eu teria que gravar essas variaveis na classe principal (StoodLoja), pois assim mesmo fechando a tela de cadastro fico com as informações armazenadas.
Ficando um pirêmide, StoodCadastro (gravo) -> StoodLoja(armazeno) -> StoodConsulta(Consulto)

Mas, não esta funcionando.

Se alguem já fez algo parecido, como posso fazer isso?
Alguma ideia? estou pensando certo?

desulpa pela biblia que escrevi =)

Tchauzin!

Bom, deixa eu ver se eu entendi … tu quer guardar estes dados em memoria certo… pra poder continuar usando durante a aplicação…

Bom tu pode ter uma Objeto tipo ClientesList, que usa um padrão Singleton, e tenha internamente um ArrayList destes teus clientes… ele vai fazer o papel de armazenar os dados, e sendo estataico todo mundo pode acessar a mesma informação.

Dai tu tem um objeto de “Entidade” cliente que tu insere dentro do teu ClientesList.

Dai ao inserir tu vai adicionar mais um objeto ao ArrayList, e quando tu consultar nessa classe singleton tu vai tar consultando a informação atualizada, sem a necessidade de parametros…

Não sei se fui claro …

Espero ter ajudado…

Perfeito! foi claro sim!

Resolvido, eu criando um Array static funcionou…

Agradeço!
Lina Ferreira.

Tchauzin!