Tenho q Escrever uma aplicação JAVA que receba três valores inteiros digitados pelo
usuário e retorne o produto desses valores.
Sou iniciante em java, me ajudem por favor!
esse é o codigo q eu to fazendo mas naum tah dando muito certo naum, onde estou errando?
importjava.io.*;publicclassproduto{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{intn1,n2,n3,produtoNum;System.out.print("Digite o 1º numero:");n1=System.in.read();System.out.println("Digite o 2º numero:");n2=System.in.read();System.out.println("Digite o 3º numero:");n3=System.in.read();produtoNum=n1*n2*n3;System.out.print("o pruduto dos numeros é: "+produtoNum);}}
packageproduto;importjava.io.*;importjava.util.Scanner;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{intn1,n2,n3,produtoNum;Scannerler=newScanner(System.in);System.out.println("Digite o 1º numero:");n1=ler.nextInt();System.out.println("Digite o 2º numero:");n2=ler.nextInt();System.out.println("Digite o 3º numero:");n3=ler.nextInt();produtoNum=n1*n2*n3;System.out.print("o pruduto dos numeros é: "+produtoNum);}}
P
purigringo
Olá Marcio!
No seu exemplo acontece o mesma coisa: o sistema pede o 1º numero e ais exibe
o resultado direto sem mesmo me deixar digitar os outros dois.
Onde deve estar o erro…jah estou a dois dias tentando fazer isso contecer…
agradeço de qq forma!
Pury
marciofermino
Amigo… preste bem atencao… pq o seu exemplo realmente ele pede o 1 e ja logo vai para o 3
mais no meu nao…
esta redondo.
marciofermino
de só uma olhada:
init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to E:\X\produto\build\classes
compile:
run:
Digite o 1º numero:
10
Digite o 2º numero:
10
Digite o 3º numero:
10
o pruduto dos numeros é: 1000
BUILD SUCCESSFUL (total time: 12 seconds)
P
purigringo
tah trankilo vou ver se eu consigo fazer deoutra forma entaum.
vlw brother
D
dina
marciofermino:
de só uma olhada:
init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to E:\X\produto\build\classes
compile:
run:
Digite o 1º numero:
10
Digite o 2º numero:
10
Digite o 3º numero:
10
o pruduto dos numeros é: 1000
BUILD SUCCESSFUL (total time: 12 seconds)
Hum… queria saber uma coisa… :oops:
Como vc compilou dessa forma?? Aparecendo o tempo total gasto…??
Obrigada
danielbussade
Olá, ele deve estar usando alguma IDE, que já faz isto.
Mas para fazer no javac digite javac -verbose <nome_do_programa>, no final ele dá o tempo total gasto!
Att
D
dina
Ok…
Mto obrigada!
Até mais,
Dina
marciofermino
Exatamente…
utilizo NetBeans ( bem para mim, no conjunto a melhor )
D
dina
Ok…
Obrigada…
P
purigringo
Olá amigos !
vou postar o codigo no qual estah dando certo...se alguem precisar depois...
importjava.io.BufferedReader;importjava.io.IOException;importjava.io.InputStreamReader;publicclassproduto{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsNumberFormatException,IOException{// Inicializa as variáveis intdigitado,produto;intn1=0;intn2=0;intn3=0;// Obtém a entrada do teclado BufferedReaderbr=newBufferedReader(newInputStreamReader(System.in));// Looping para s 3 números for(inti=1;i<=3;i++){System.out.print("Digite o "+(i)+"º número:> ");digitado=Integer.parseInt(br.readLine());if(i==1){n1=digitado;}elseif(i==2){n2=digitado;}else{n3=digitado;System.out.println("digitado: "+digitado);}}produto=n1*n2*n3;System.out.println("O produto dos número é: "+produto);}}