Tenho q Escrever uma aplicação JAVA que receba três valores inteiros digitados pelo
usuário e retorne o produto desses valores.
Sou iniciante em java, me ajudem por favor!
esse é o codigo q eu to fazendo mas naum tah dando muito certo naum, onde estou errando?
importjava.io.*;publicclassproduto{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{intn1,n2,n3,produtoNum;System.out.print("Digite o 1º numero:");n1=System.in.read();System.out.println("Digite o 2º numero:");n2=System.in.read();System.out.println("Digite o 3º numero:");n3=System.in.read();produtoNum=n1*n2*n3;System.out.print("o pruduto dos numeros é: "+produtoNum);}}
packageproduto;importjava.io.*;importjava.util.Scanner;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException{intn1,n2,n3,produtoNum;Scannerler=newScanner(System.in);System.out.println("Digite o 1º numero:");n1=ler.nextInt();System.out.println("Digite o 2º numero:");n2=ler.nextInt();System.out.println("Digite o 3º numero:");n3=ler.nextInt();produtoNum=n1*n2*n3;System.out.print("o pruduto dos numeros é: "+produtoNum);}}
P
purigringo
Olá Marcio!
No seu exemplo acontece o mesma coisa: o sistema pede o 1º numero e ais exibe
o resultado direto sem mesmo me deixar digitar os outros dois.
Onde deve estar o erro…jah estou a dois dias tentando fazer isso contecer…
agradeço de qq forma!
Pury
marciofermino
Amigo… preste bem atencao… pq o seu exemplo realmente ele pede o 1 e ja logo vai para o 3
mais no meu nao…
esta redondo.
marciofermino
de só uma olhada:
init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to E:\X\produto\build\classes
compile:
run:
Digite o 1º numero:
10
Digite o 2º numero:
10
Digite o 3º numero:
10
o pruduto dos numeros é: 1000
BUILD SUCCESSFUL (total time: 12 seconds)
P
purigringo
tah trankilo vou ver se eu consigo fazer deoutra forma entaum.
vlw brother
D
dina
marciofermino:
de só uma olhada:
init:
deps-jar:
Compiling 1 source file to E:\X\produto\build\classes
compile:
run:
Digite o 1º numero:
10
Digite o 2º numero:
10