Receber arqquivo para download

Olá pessoal, estou voltando para o java e preciso de uma ajuda.

Meu problema é o seguinte, eu gero um arquivo no servidor, quero que ele seja retornado para download e salvo ao mesmo tempo. Já estou salvando com sucesso, preciso fazer o arquivo ser direcionado para download.

Tentei fazer o seguinte:

1. Redireciono a pessoa para o arquivo usando response.sendRedirect(“logs/”+name);
    R. Ele mostra o conteúdo do log dentro da página. Onde o resultado ideal é perguntar onde eu desejo salvar o arquivo.

2. Conforme vou gerando o arquivo, vou escrevendo o conteúdo dele (out.print), modificando o header response.setContentType(“application/plain”);
    R. Recebo o arquivo para download conforme desejado, porém onde tem <% ele coloca um “paragrafo”, ou seja fico com N linhas em branco antes do conteúdo dos out.print();

Qual seria a recomendação, para eu não ter que fazer isso em 2 passos?

Obrigado.

1- Se o arquivo for .txt, .java enfim texto de um editor normal, sim sera exibido na tela, correcao voce pode tirar a extensao e depois o usario que baixar escolhe como quer abrir ou entao quando vc gera o arquivo ja pode gerar ele zipado.

Obrigado pela ajuda, removi o .txt no nome do arquivo e não rolou, apresenta no browser da mesma forma.

compata ele entao, que funciona

Tem alguma sugestão sem ter que compactar? Não quero mandar compactado.

Valeu!