Receber array como parâmetro no JSP

6 respostas
J

Bem pessoal tenho um componente HTML <select> onde insiro uma Strings, essecomponenete por padrao retorna um array. Estou emviando esse componente por post para uma outra página, onde por ${param.pegaArray}
estou tentando obter o array, mas ele me da uma exceção dizendo que o tipo é indefinido:

Attempt to convert String "undefined" to type "&#91;Ljava.lang.String;"

A questao é, como recebo por parametro um array de String?

6 Respostas

P

via post html? sem chance…

faz uma função Javascript q monta uma string separada por pipe || (essabgambi eh master, mas aposto q todo mundo ja fez, hahahaha)

soh uma duvida, o lance eh q vc esta permitindo q mas q uma opção do select seja selecionada?

sei q no struts tem esquema de tag pronta pra isso…select com multiplas seleções…

espero trer ajudado…

J

isso mas naum é struts naum…é o JS mesmo…

jah estava fazendo com a gambi do ‘|’…pelo jeito é a unica solução…

D

vc pode recuperar esse array pela request…

String&#91;&#93; valores = request.getParameterValues&#40;"seu_parametro"&#41;;

…onde…seu parametro é o nome do campo dentro do form…

t+

P

Diana, certeza q dessa forma vai recuperar as opções selecionadas?

bem bacana isso, num sabia q dava nao…quando precisei de algo do tipo tava usando Struts…ou então tinha q fazer a gambi dos || mesmo, hehehehe…

valeu a dica!

D

com certeza fera!

funciona sim…recupera as opções selecionadas…

testa aí!

melhor q. gambi né… :grin:

t+

M

realmente struts tem tag para isso, essa função que a diana passou funciona sim, mas vc teria que usar scriptlet, que não é muito legal em termos de arquitetura… procure também por jstl, isso pode lhe ajudar muito a simplificar seu codigo, utilizando tags ou mesmo criando novas tags … a tendencia é não se utilizar mais scriptlet em JSPs … pois temos ferramenstas melhores.

abraços.

Criado 15 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 15 de fev. de 2007
Respostas 6
Participantes 4