Receber dados de outro objeto

5 respostas
D

Boa tarde. Eu tenho o seguinte contexto:

Tenho duas classes, professor e turma;

No frame da classe professor eu cadastro nome, código, email,,e turma (que o professor lecionará), sendo que as turmas disponíveis são apresentadas em um jList para a seleção;

Na minha classe turma, eu tenho Professor professorResponsavel, que é o professor que leciona na respectiva turma.

A minha dúvida é a seguinte: como pegar a turma que eu selecionar no frame da classe professor e colocar em professorResponsavel, na classe turma?

Muito obrigado, desde já.

5 Respostas

lina

Oi,

Você pode passar a informação por parâmetro quando instanciar o novo frame.

Tchauzin!

P

Utilize o método construtor

D

Me disseram isso mesmo, mas como eu sou novo em Java não sei como fazer…pode me dar um exemplo?

lina
Delmar27:
Pedro.Guerra:
Utilize o método construtor

Me disseram isso mesmo, mas como eu sou novo em Java não sei como fazer...pode me dar um exemplo?

Oi,

Exemplo.:

public class A {

// Isso é um construtor.
   public A() {

}

// Isso também é um construtor.
   public A(String as_nome) {

String ls_nome = as_nome; // Armazenando localmente o que foi recebido pelo construtor.

}
}

Classe p/ Teste.:

public class B {

public static void main(String args[]) {

// Quando você instanciar (criar) a classe A, passe o nome por parametro.
      A teste = new A("Lina");
   }
}

Tchauzin!

P

Só complementando, o método construtor da classe é um método que deve sempre ter o mesmo nome da classe, ser public ou default e não pode haver algum comando para retorno, nem mesmo o void.

Veja o exemplo da Lina da Class A.

Este método construtor é automaticamente chamado quando você instancia um novo objeto. Se você não digitar o método construtor do seu código, ele existirá e será vazio, igual o exemplo da classe A, e você não verá esta função no código, pois o compilador interpreta sozinho.

Criado 22 de outubro de 2012
Ultima resposta 23 de out. de 2012
Respostas 5
Participantes 3