Boa Tarde pessoal…
Preciso receber e-mail atraves da lib javamail, mas preciso passar em que prota ela recebeera e-mail… por exemplo configurar a conto do gmail.com.
Alguém pode me ajudar?
Fernando Becker
Boa Tarde pessoal…
Preciso receber e-mail atraves da lib javamail, mas preciso passar em que prota ela recebeera e-mail… por exemplo configurar a conto do gmail.com.
Alguém pode me ajudar?
Fernando Becker
Amigo, entendi patavina do que está querendo.
Poderia explicar melhor?
Quando for baixar email, você precisará especificar de qual conta estará baixando. Tendo essa informação, passe-a para o cliente.
Se for isso que entendi.
Abraços
fiz um outlook da vida, ok? só que sem a parte de seguraça…
preciso saber como passar as portas que devem ser acessadas para baixar os emails…
entendeu?
A porta do servidor é sempre fixa.
Deve ser a porta de POP3 ou IMAP, eu acredito. Veja nas páginas de ajuda do gmail a configuração desses protocolos, que as vezes tem até criptografia.
fiz um outlook da vida, ok? só que sem a parte de seguraça…preciso saber como passar as portas que devem ser acessadas para baixar os emails…
entendeu?
No Outlook, quando não se utiliza a porta padrão, você deve especificar a porta a ser usada.
Já viu isso?
Assim, além de especificar o host, o usuário e senha, o usuário deverá especificar também a porta, caso seja diferente de 110 (POP), 25(SMTP) e 143 (IMAP).
Abraços!
é justamente isso que eu quero saber… como especificar as portas, caso elas sejam diferentes…
Aqui está o exemplo com SMTP:
Properties props = System.getProperties();
props.put("mail.smtp.host", servidor);
props.put("mail.smtp.auth", "true");
Session secao = Session.getInstance(props, null);
Transport smtp = secao.getTransport("smtp");
smtp.connect(servidor, porta, usuario, senha);
Para os outros exemplos dê uma olhadinha na API do JavaMail e na Properties. Acho que o caminho é esse.
Abraços!