Receber e-mail atraves da javamail

6 respostas
F

Boa Tarde pessoal…

Preciso receber e-mail atraves da lib javamail, mas preciso passar em que prota ela recebeera e-mail… por exemplo configurar a conto do gmail.com.

Alguém pode me ajudar?

Fernando Becker

6 Respostas

celso.martins

Amigo, entendi patavina do que está querendo.

Poderia explicar melhor?

Quando for baixar email, você precisará especificar de qual conta estará baixando. Tendo essa informação, passe-a para o cliente.

Se for isso que entendi.

Abraços

F

fiz um outlook da vida, ok? só que sem a parte de seguraça…

preciso saber como passar as portas que devem ser acessadas para baixar os emails…

entendeu?

CintiaDR

A porta do servidor é sempre fixa.

Deve ser a porta de POP3 ou IMAP, eu acredito. Veja nas páginas de ajuda do gmail a configuração desses protocolos, que as vezes tem até criptografia.

celso.martins

febeckers:
fiz um outlook da vida, ok? só que sem a parte de seguraça…

preciso saber como passar as portas que devem ser acessadas para baixar os emails…

entendeu?

No Outlook, quando não se utiliza a porta padrão, você deve especificar a porta a ser usada.

Já viu isso?

Assim, além de especificar o host, o usuário e senha, o usuário deverá especificar também a porta, caso seja diferente de 110 (POP), 25(SMTP) e 143 (IMAP).

Abraços!

F

é justamente isso que eu quero saber… como especificar as portas, caso elas sejam diferentes…

celso.martins

Aqui está o exemplo com SMTP:

Properties props = System.getProperties();
			props.put("mail.smtp.host", servidor);
			props.put("mail.smtp.auth", "true");

Session secao  = Session.getInstance(props, null);
			Transport smtp = secao.getTransport("smtp");
			smtp.connect(servidor, porta, usuario, senha);

Para os outros exemplos dê uma olhadinha na API do JavaMail e na Properties. Acho que o caminho é esse.

Abraços!

Criado 5 de novembro de 2007
Ultima resposta 5 de nov. de 2007
Respostas 6
Participantes 3