Boa Noite.
Estou com dois problemas.
Tenho um sistema para uma determinada empresa. O Cliente deseja que parte dos emails, que tomam muito tempo e sao bem rotineiros sejam respondidos automaticamente de acordo com dados do sistema.
O que tenho que fazer é:
1-Algo que receba este email. Tipo uma API como o commons email. Tava pensando que deve existir uma API para receber email via POP. Estaria eu enganado?
2-Um programa para realizar uma varredura no corpo do email e identificar o assunto do email para poder atender automaticamente. Sei que isto é bem relativo, mas quero alguma coisa do tipo. Se houver duvidas, encaminha para alguem inspecionar o email antes do sistema enviar automaticamente ao cliente.
Tava pensando em fazer tipo por pontuacao. Criar alguns topicos padroes que devem ser a base de comparacao. O programa iria pegar o texto do email e verificar com qual dos intens dos topicos melhor se encaixa, o que houver mais pontuacao seria escolhido. E se houvesse muito pouca diferenca de pontuacoes entre um e outro, o programa pediria intervencao humana, caso contrario, montaria o email com base de dados do proprio sistema e enviaria ao solicitante.
Bom, acho que esta e aparte mais complexa desta aplicacao. Ainda nao pesquisei na web para ver se existe uma API para isto.
Isto porque antes disto, preciso que o programa seja capaz de receber o email primeiro.
Fico no aguardo de opinioes e sugestoes.
Att,
Lucas Israel