Receber lista de objetos em controller Spring

0 respostas
leandro.silva

Olá a todos!

Estou desenvolvendo uma aplicação com Spring, e estou com uma dúvida que acredito ser bem simples. Eu tenho um Controller para salvar um objeto chamado Cobranca, porém eu preciso que esse Controller receba uma lista de objetos desse tipo. Na maioria dos meus projetos eu desenvolvo usando o VRaptor, e lá eu escreveria o meu método da seguinte maneira:

@Path("/persistir") public void persistir(List<Cobranca> cobrancas) { this.cobrancaDao.save(cobrancas); this.result.redirectTo(this).lista(); }
e no formulário no meu jsp eu coloco da seguinte forma:

<input type="text" name="cobrancas[${i}].valor" />

Com o Spring, o meu Controller ficou assim:

@RequestMapping("/persistir") public RedirectView persistir(List<Cobranca> cobrancas) { this.cobrancaDao.save(cobrancas); return new RedirectView("lista"); }
Porém, não consigo fazer com que o Spring popule pra mim a lista de objetos do tipo Cobranca. Vale citar que, se eu receber no meu método apenas 1 objeto, eu consigo fazer ele vir populado, pois no meu jsp o campo fica assim:

<input type="text" name="valor" />

O problema é que isso não funciona quando eu preciso receber uma lista; a lista fica nula. Já tentei colocar no jsp de várias maneiras, mas não encontrei nada que resolvesse.

Agradeço quem puder ajudar!

Criado 16 de outubro de 2012
Respostas 0
Participantes 1