Receber o email e enviar para os 2 usuarios de forma concorrente

4 respostas
farzac

Ola Pessoal

Espero que alguem possa me ajudar ou me dar uma luz.

Na minha empresa onde trabalho, estao precisando de algo que va ate o servidor de emails e pegue todos os emails destinando para determinado destinatario e reenvie para 2 usuarios de forma concorrente, cada email sera enviando para um usuario diferente, um email vai para user1 e outro para user2.

Entao pensei de configurar o servidor de email para que ele mesmo mande a mensagem para minha classe java em cada 5 minutos.
A minha classe java recebera essas mensagens e encaminhara para os dois usuarios.

Entao a minha dificuldade e como receber os emails e reenviar para os usuarios, sem tem que abrir ou fazer qualquer alteraçao, apenas receber e encaminhar para os dois usuarios.

Espero que possa me ajudar, pois ha tempo venho tentando convencer que java é uma otima soluçao e caso eu consiga fazer com que esta ideia minha funcione, com certeza convencerei a empresa.

Muito obrigado desde ja e espero que possam me ajudar.

4 Respostas

davidbuzatto

Mas vc quer fazer isso em Java só p/ convencer sua empresa? O servidor de e-mail não tem nenhum recurso que permite fazer isso? Se não, dê uma olhada no commons-email e no java mail, mas não tenho certeza se essas apis suportam o recebimento de e-mails.

Até mais!

davidbuzatto

Acabei de ver na API, o Java mail possui suporte para POP3 e IMAP. O commons email é só para envio.

Até mais!

farzac

Ola david

entao eu devo instalar o javamail e ai eu configuro o javamail, é que nao conheço o javamail, para ser sincero nao sei nem o link para baixar.

Voce teria algum endereço onde encontro um bom artigo que fale sobre javamail.

E sobre o que vc perguntou se o servidor ja nao tem essa opção, para ser sincero acredito que sim, mas nao sou eu que cuido da parte de emails, a pessoa responsavel de emails nao encontrou a solucao e por isso pensei na solucao java, o servidor de emails é o BRMA, mas nao sei se ha a opcao de redirecionar os emails.

Espero que possa me ajudar sobre o javamail.

Obrigado desde ja.

davidbuzatto

Quando precisei inserir funcionalidade de envio de e-mails em uma aplicação eu usei o commons email, mas eu só precisava enviar e não receber.

O Java Mail pode ser encontrado aqui, sendo que para ele funcionar vc vai precisa do JavaBeans Activation Framework também.

É só colocar os jars no classpath da aplicação e usar normalmente. Como não usei o Java Mail, não tenho base para te explicar o funcionamento te dando um exemplo, mas aqui vc talvez possa achar um tutorial. Dê uma pesquisada no google que é certeza q vc vai achar algo.

Até mais!

Criado 22 de julho de 2007
Ultima resposta 23 de jul. de 2007
Respostas 4
Participantes 2