Receber objeto inteiro como parâmetro

Olá pessoal,

Estou iniciando meus estudos no Vraptor, e gostaria de saber se é possível eu receber um objeto vindo uma página JSP para a minha action.

Exemplo:
Ter meu objeto Pessoa.java
Com os campos
[list]Id[/list]
[list]Nome[/list]
[list]CPF[/list]

E ter um formulario JSP que terá os mesmos campos
[list]Id[/list]
[list]Nome[/list]
[list]CPF[/list]

Gostaria de saber se é possível eu receber um objeto pessoa ao ser redirecionado para meu controller, ao invés de ter que ficar recebendo cada parâmetro individualmente?

Me disseram que um comando equivalente seria este, acredito que no Spring, porém não tenho certeza

@ModelAttribute(“userSuspiciousForm”) UserSuspiciousForm form)

Porém não conheço o uso deste comando acima.

Agradeço,
Bruno

Se você tem um objeto chamado Pessoa com os campos id, nome e cpf, basta você colocar o nome dos parametros com o caminho da propriedade.

Na classe:

public class Pessoa { private Long id; private String nome; private String cpf; }

No teu método:

public void salvar(Pessoa pessoa) { // faz alguma coisa }

E no formulário:

Código <input ... name="pessoa.id" /> Nome <input ... name="pessoa.nome" /> CPF <input ... name="pessoa.cpf" />

Ola amigo bffermino, é possivel sim.

veja:

// os atributos name tem que ter os mesmos  nomes dos atributos no seu bean ex rg, cpf, nome, etc.. e tb tem que te set e get com construtor padrão
&lt;form id="meuForm" action="/cadastrar.do"&gt;
&lt;label&gt;Nome:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="nome" size="20" maxlength="20"/&gt;
&lt;label&gt;CPF:&lt;/label&gt;&lt;input type="text" name="cpf"/&gt;
...mais inputs

&lt;/form&gt;

//no seu jsp vc faz assim

&lt;jsp:useBean id="myBean" name="myBean" clas="br.com.bean.Pessoa"&gt;
&lt;jsp:setProperty name="myBean" property="*"/&gt; // os parametros são atribuidos diretamente ao bean de acordo com os nomes da propriedade
&lt;/jsp:useBean&gt;


//referencia ao Head First servlets e jsp

Fallow

bffermino, use o que o garcia-jj falou. É importante que a classe Pessoa tenha os getters e setters.

mais sobre isso:
http://vraptor.caelum.com.br/documentacao/resources-rest/