Oi gente,
estou com o seguinte problema:
O usuário vai requisitar alguns dados na aplicação e esta vai consumir um web service(aplicação de outra equipe) assíncrono e em seguinda responde ao usuário algo como “Seu pedido está sendo processado, aguarde alguns instantes…” e libera a aplicação para o usuário navegar.
Quando o web service da outra equipe termina o processamento me devolve uma resposta para aquela solicitação, em seguida minha aplicação deverá pegar essa resposta e mostrar um alerta num item da tela avisando que a resposta chegou, algo como “Você possui novas pendências…clique aqui para ver”.
Os problemas que tenho que resolver são:
1 - Na resposta do web service eu tenho a identificação do usuário que solicitou, o problema é como eu vou conseguir inserir a resposta no contexto do usuário logado? Qual a melhor maneira?
- Até o momento pensei em fazer da seguinte forma, eu guardo o sessionID do usuário logado na requisição e quando chegar a resposta eu recupero a sessão pelo ID e coloco nela os dados de resposta. Alguém tem uma sugestão de solução melhor? Ou se essa meu pensamento tem algum problema?
2 - Tendo a resposta no servidor, como vou avisar o client?
- Pesquisando até agora a solução parece ser ajax reverso. É isso mesmo?
Agradeço a todos que ajudarem.