Pessoal
Estou enviando email para os clientes do sistema e o usuário me pediu uma resposta do email enviado por SMTP ao cliente. Isto é, quando o cliente clicar na caixa (inbox) no email enviado preciso obter essa resposta que ele acessou o email. Alguem sabe como fazer isso ou tem ideia de algum Tutorial que póssa me direcionar no meu frame como fazer isso.
Outra coisa que tenho duvida é como salvar esses emails na caixa de entrada do usuario que está recebendo a resposta.
Grato.
Você quer um recibo do email, é isso?
A parte de verificar se um email foi efetivamente lido não é trivial de fazer. E como você deve ter percebido, nem sempre é possível fazer.
Basicamente o que se faz (mas que não costuma funcionar muito bem) é o seguinte: digamos que seu email seja em formato HTML e você, em vez de mandar as figuras DENTRO do email, ponha as figuras em um site que vai ser acessado ao ler o email. Você pode fazer com que uma das figuras (pode ser uma figura de 1 por 1 pixel) seja na verdade uma servlet que recebe, via GET, um parâmetro que é um identificador dessa correspondência que você mandou. Então, ao ser chamada essa servlet, você consegue bater com o email que foi mandado para o usuário.
Por que é que não funciona muito bem? É que certos clientes de email (como webmails, como o GMail ou o HotMail) não mostram as imagens em um email HTML a menos que o destinatário baixar as figuras. E dependendo do email, o destinatário simplesmente não autoriza
Além disso, o GMail (e outros, como o Yahoo Mail) já “perceberam” esse truque e simplesmente desabilitam esse recurso que você “poderia” implementar no seu email. Argh
A única forma que conheço que efetivamente funciona é a seguinte: fazer o cliente clicar em um link do email para ganhar um prêmio.
Isso, você precisa fazer ele ganhar um prêmio para ele clicar no link.
Olá entanglement
O q vc quis dizer com Recibo de Email não entendi muito bem, vc pode me explicar por favor.
Grato
Pense em um Sedex com aviso de recebimento.
Você paga mais aos Correios, de forma que o carteiro pare na casa da pessoa, peça para ela assinar um recibo, e então os Correios mandam esse recibo de volta.
Da mesma forma, acredito que seu usuário esteja lhe pedindo exatamente isso - um recibo - uma forma de ele saber se o cliente realmente leu o tal email ou então o jogou na lata do lixo, ou mesmo foi parar em um filtro de spam.