Receber valor do bean no xhtml - (JSF)

3 respostas
toredobud

E ae pessoal… blza ?
Estou com o seguinte problema, tenho esse commandButton dentro de um modal que salva alguns dados:

<a:commandButton
						value="Salvar"
						action="#{dadosEquipeGestaoEstadoBean.incluirDadosModal}"
						oncomplete="if(! #{facesContext.maximumSeverity.ordinal ge 2}) { 
										Richfaces.hideModalPanel('modalEquipe');
										javascript:clean(); 
									} else {
										javascript:focusCampo();
									}"             
						reRender="tabelaMembrosEquipe, msgTemplate, campoFocus"/>

Fiz esse inputHidden para tentar capturar o valor deste atributo, pois, não posso dar um reRender no modal.

<h:inputHidden id="campoFocus" value="#{dadosEquipeGestaoEstadoBean.idCampo}" />

tento usar o valor desse inputHidden no javascript … mas está vazio

function focusCampo(){
						var formulario = "mpform:";					
						document.getElementById(formulario+campoFocus).focus();
					}

Fiz um teste e vi que o #{dadosEquipeGestaoEstadoBean.idCampo} sempre pega o valor que está na inicialização do Bean, esse valor é setado no momento que executo a action, mas nem chega no xhtml, alguém sabe qual problema ???

3 Respostas

Grinvon

Vocês estão se complicando demais à toa.

Veja, faça o controle da modal via Bean, é mais simples de controlar e demanda de BEM menos javascript.

As passagens de parâmetros podem ser feitas usando o f:setPropertyActionListener, caso o seu bean seja do tipo session. Dessa forma, pode-se passar instâncias de qualquer objeto, fica fácil capturar.

Tenha o hábito de colocar o controle de uma modal em um bean isolado, esses métodos podem ser delegados lá, deixando o código inclusive mais organizado.

[]´s

toredobud

O escopo do meu Bean é de request !!!

lembrando que eu preciso receber um valor que foi setado no bean !!!

JocaGenius

Humm… estou passando por problema igual ao seu toredobud, também não posso usar o reRender no modal.

Criado 17 de março de 2010
Ultima resposta 17 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 3