Galera, estou fazendo um Client/Servidor estilo esses chatszinho prontos
mas estou invez de socket usando RMI.
está simples meu Server já recebe as mensagens .
mas eu gostaria de reenvia-las, tipo
Client --------> Servidor ----------> Other Client
o usuario envia para o servidor e o servidor designa para outro usuario
como faço isso ?
em cada Client é necessário ter um ServerRMI para receber mensagens ?
no Server estou colocando o UnicastRemoteObject.exportObject(message);
para ele exportar para outro mas naõ seria essa a idéia rs.
Opa, voce está querendo fazer um chat, certo? Bem voce pode fazer de uma maneira "simples’.
Encapsule os dados trafegados entre cliente e servidor, em uma classe Mensagem, onde a mesma irá conter origem(usuario), destino(usuario), conteudo da mensagem, tipo da mensagem(altera, atualização, sair, etc).
QUando o servidor receber a mesma, voce fará uma classe que receba essa classse Mensagem e verifique a origem e destino e faça as suas tarefas.
Usando essa forma de implementação fica mais simples de voce consiguir ver o problema como um todo.
J
jhieiyPJ
Mas é essa a idéia que estou querendo fazer rsrs
só que no código como eu faço isso ?
eu preciso ter no lado de cada Client um server rodando também pra receber mensagens ???
C
carlosjrcabeloPJ
Na verdade voce não precisa de um “server” do lado do cliente, no caso voce pode ter uma Thread que fique “escutando” o estado do servidor, isso tudo associado a um Listener para cada cliente.
Bom a classe de mensagem é simples, voce pode definir alguns atributos como:
String mensagem, origem, destino.
int tipoMensagem
Logo voce carrega essa classe com o que voce deseja passar para o servidor e o servidor encaminhar para onde que deve ser.