Recebimento de Mensagens via RMI

4 respostas
J

Galera, estou fazendo um Client/Servidor estilo esses chatszinho prontos
mas estou invez de socket usando RMI.
está simples meu Server já recebe as mensagens .
mas eu gostaria de reenvia-las, tipo

Client --------> Servidor ----------> Other Client

o usuario envia para o servidor e o servidor designa para outro usuario
como faço isso ?

em cada Client é necessário ter um ServerRMI para receber mensagens ?

no Server estou colocando o UnicastRemoteObject.exportObject(message);
para ele exportar para outro mas naõ seria essa a idéia rs.

alguém manja e pode me ajudar please ?

4 Respostas

C

Opa, voce está querendo fazer um chat, certo? Bem voce pode fazer de uma maneira "simples’.

Encapsule os dados trafegados entre cliente e servidor, em uma classe Mensagem, onde a mesma irá conter origem(usuario), destino(usuario), conteudo da mensagem, tipo da mensagem(altera, atualização, sair, etc).

QUando o servidor receber a mesma, voce fará uma classe que receba essa classse Mensagem e verifique a origem e destino e faça as suas tarefas.
Usando essa forma de implementação fica mais simples de voce consiguir ver o problema como um todo.

J

Mas é essa a idéia que estou querendo fazer rsrs
só que no código como eu faço isso ?

eu preciso ter no lado de cada Client um server rodando também pra receber mensagens ???

C

Na verdade voce não precisa de um “server” do lado do cliente, no caso voce pode ter uma Thread que fique “escutando” o estado do servidor, isso tudo associado a um Listener para cada cliente.

Bom a classe de mensagem é simples, voce pode definir alguns atributos como:
String mensagem, origem, destino.
int tipoMensagem

Logo voce carrega essa classe com o que voce deseja passar para o servidor e o servidor encaminhar para onde que deve ser.

J

entendi ! valeu pela idéia carlos !!!

:slight_smile:

Abrs!!

Criado 13 de novembro de 2007
Ultima resposta 14 de nov. de 2007
Respostas 4
Participantes 2