Recem formado

8 respostas
renatorudolf

Galera tenho 25 anos, sou recem formado em sistemas de informação, durante a faculdade consegui 2 estagios como ‘Estagiario de Informatica’, hj trabalho no (TI) help desk de uma empresa, fiz uns cursos de java e estou estudando pra certificação, minha pergunta é:

Sera que ainda tenho chance de entrar no mercado como programador ? nao possuo experiencia alguma :frowning:

Caso algum de vcs contratem, contratariam pessoas nessa situação ? o que exigiriam ?

Sera que ta muito tarde ?

Valew

8 Respostas

luistiagos

Antes tarde do que nunca…

alucardeck

Eu acredito que isso não importa, a idade está na cabeça das pessoas.

Comecei a trabalhar com Java aos 21 anos… na mesma época, tinham pessoas começando com 25 anos, recem-formados.
existe diferença entre eu e eles atualmente? Nenhuma.
O tempo de experiência e salários são os mesmos praticamente. :thumbup:

Heitorh3

Ola alucardeck estou na mesma situação. Já fiz varias entrevistas de emprego e nada a falta de experiência e brava. Hoje estou desenvolvendo um aplicativo por minha conta para ver se adquiro experiência.

renatorudolf

Heitorh3

to fazendo isso, criando minhas proprias aplicaçoes pra ter uma vivencia legal, saber pesquisar, correr atras de informações, informatizei alguns processos aqui no trampo fico da hora, faço muito com pouco esforço hehe.

alucardeck

Pois isso aconteceu comigo tambem, mesmo sendo mais novo.
Toda vaga de junior exigia experiencia anterior, e se eu não tinha o suficiente com apenas 6 meses de estágio, era impossivel entrar no mercado.

O problema é que são poucas as empresas que querem pagar por pessoas sem experiência e treina-las.
Tenta mandar curriculo pra accenture, tcs, e outras do tipo…
é um meio de conseguir experiencia em curriculo (mesmo que vc nao aprenda mto lah, e ganhe mal), ai vc estuda por fora…
pelo menos em poucos meses, vc abre uma porta pra futuras entrevistas.

adriano_si

Não esqueçam, participar de Projetos Open Source e Projetos Voluntários fazem a diferença e emboram não sejam Carteira Assinada, na maioria das empresas que contratam Javeiros, contam como Experiência…

Abs []

FelipeGalli

renatorudolf:

Galera tenho 25 anos, sou recem formado em sistemas de informação, durante a faculdade consegui 2 estagios como ‘Estagiario de Informatica’, hj trabalho no (TI) help desk de uma empresa, fiz uns cursos de java e estou estudando pra certificação, minha pergunta é:

Sera que ainda tenho chance de entrar no mercado como programador ? nao possuo experiencia alguma :frowning:

Caso algum de vcs contratem, contratariam pessoas nessa situação ? o que exigiriam ?

Sera que ta muito tarde ?

Valew

Isso não tem nada a ver, importante é você conseguir comprovar o conhecimento desejado pela vaga, para isso… estudar estudar e estudar.
Claro que você não vai querer entrar como Senior …

alucardeck

bom, acabei de ver na APInfo esse anuncio:

aproveitem ! =]

Criado 30 de março de 2011
Ultima resposta 30 de mar. de 2011
Respostas 8
Participantes 6