Recife ajuda

ae pessoal to indow para recife fazer a scjp …queria uma ajuda… quem ja foi la ou eh de recife… to com duvida em qual hotel ficar… queria bem mais proximo da ITECI.

me recomendaram esses dois:

HOTEL USEMAR
PARADA 6
Av. conselheiro Aguiar 1015 - bairro - boa Viagem
81 332667046
43,00.

Recife Plaza Hotel: www.recifeplazahotel.com.br
R. da Aurora, 225 - Boa Vista
Fone/Fax:(081)3059.1200
78,00 + 10 %.

ai queria saber quem me orienta… eu viajo amanha a noite :smiley:
Valeu ::smiley: Puder das orientações chegando no aero… taxi ou buzu? para o hotel… qual melhor etc…

Cara o aeroporto de Recife fica bem pertinho de Boa Viagem, com certeza eu iria de Taxi, já quanto ao hotel vai do seu bolso.

ae pedrosa… que dizer que do aero para o HOTEL USEMAR é perto… mais para ITECI? a questao de bolso nao to me preocupando muito(nao q eu tenha dinheiro) mas que assim quero unir o util ao agradavel… se o plaza ficar mais proximo do centro e eu precisar pegar apenas um onibus… para iteci eh prefiro ficar no plaza… agora de o HOTEL USEMAR fica mais proximo… melhor ainda… o ponto crucial é quem ta mais proximo ao local da prova… e um taxi ± do aero para plaza ou HOTEL USEMAR fica na media de qto 40?

Opa…
Do aeroporto para Boa Viagem é realmente pertinho, dá pra ir de taxi… agora de Boa Viagem para o ITECI é longe, eu não iria de taxi não, se for vai dar mais de 30 reais com certeza… :-o Mas se tiver grana separa uns 50 reais (para ida) e vai de taxi… é mais seguro e confortavel.

Pera… o ITECI que vc quer ir é em Boa Viagem ou na Madalena?

ITECI
RECIFE, Pernambuco 50610-000
Phone: 81-3301-
1600
Rua Real da Torre, 637 - Madalena - Recife-PE

nesse, ai… entao eu fico no plaza? e de la pego um buzu ou um taxi? e do ero vc recomenda eu pegar um taxi para o plazarecifehotel?
Recife Plaza Hotel:
R. da Aurora, 225 - Boa Vista
Fone/Fax:(081)3059.1200
valeu abraço!

Bem, é o seguinte… se eu fosse vc ficaria no Plaza… agora algumas recomentações IMPORTANTES:

  • Se vc vai chegar a noite no aeroporto: VÁ DE TAXI… é muito perigoso ir de ônibus pro Plaza a noite, principalmente pq vc não conhece a cidade.
  • Fique dentro do hotel não saia pra conhecer a cidade a pé e sozinho, vc estará hospedado no centro da cidade… na Av. Conde da Boa Vista, uma das avenidas mais movimentadas e engarrafadas do Recife (pq ela é muito estreita para a quantidade de carros :stuck_out_tongue: ).
  • Vc tem diversas opções de ônibus para ir para o ITECI, por exemplo: “Toto (Abdias de carvalho)”, “San Martin” (Qualquer um dos dois tipos de San Martin)… Vc pede para o cobrador do ônibus lhe avisar quando chegar na praça da Rua Real da Torre… (os três ônibus que lhe disse fazem o mesmo percurso)… chegando na praça, vc estará praticamente no ITECI. Basta dar uma volta pela praça (por fora) que vc vai passar na frente do ITECI. Não tem erro. Obs.: Vc deve dar uma volta ao redor da praça onde tem um monte de bixos pra vender… lá é um tipo de mercado de bixos. :lol:

De que horas é sua prova?
Qualquer dúvida pode falar…

Você poderia fazer na impacta(cerca de 150m de um dos prédios do CESAR), pois além de ter uma estrutura melhor(se bem que isso não conta muito) você estaria dentro do centro do porto digital, ao lado do CESAR entre outras grandes empresas que estão no centro do recife, fora o marco zero, entre outros.

Se você ainda dispõe de tempo pense duas vezes, no bolso, tipo vc poderia fazer a prova em uma quinta, aproveitar a sexta aqui e ir no sábado/domingo para casa, caso vc tenha amigos e parentes.

Como o colega fallow, um conselho é: procure andar sempre ao dia e a tarde por aqui. Aqui não está que nem o rio, mas toda capital que se preza é de grande suspeita. Fique de olho e procure manter uma agenda do que poderia fazer em cada horário, tanto no hotel como passeando.

Qualquer coisa avisa que agente dá uma força!!! :wink:

[quote=faelcavalcanti]Você poderia fazer na impacta(cerca de 150m de um dos prédios do CESAR), pois além de ter uma estrutura melhor(se bem que isso não conta muito) você estaria dentro do centro do porto digital, ao lado do CESAR entre outras grandes empresas que estão no centro do recife, fora o marco zero, entre outros.

Se você ainda dispõe de tempo pense duas vezes, no bolso, tipo vc poderia fazer a prova em uma quinta, aproveitar a sexta aqui e ir no sábado/domingo para casa, caso vc tenha amigos e parentes.

Como o colega fallow, um conselho é: procure andar sempre ao dia e a tarde por aqui. Aqui não está que nem o rio, mas toda capital que se preza é de grande suspeita. Fique de olho e procure manter uma agenda do que poderia fazer em cada horário, tanto no hotel como passeando.

Qualquer coisa avisa que agente dá uma força!!! :wink:

[/quote]

Não sabia que tinha a opção de fazer na Impacta… humm… vou fazer lá, pertinho do trabalho, que blz!!!

Acho que ele já comprou a passagem… e já ta com a prova mercada. :? realmente seria uma opção bem melhor, pra quem não conhece a cidade.

hum galera valeu… eh fiquei na duvida e marquei na iteci, era pra ter perguntando aaqui antes eu vou chegar as 14h no aero… e minha prova eh na sexta as 9h da manha… pensei em ate pegar um taxi do plaza para a iteci… mais eu vou pegar um taxi do aero para o plaza… acho que nao vou estudar nao vou ficar no salao de jogos q tem no hotel, pensei em ir na livraria cultura… mais como ai ta q nem o rio nao vou arriscar hehe…

É melhor mesmo…

Sai do Plaza umas 8:00h a Av. é sempre engarrafada… leva +/- uns 30 min pra chegar no ITECI… pra voltar é melhor de taxi, eu nao conheço nenhum ônibus… :?

Não esta q nem o rio não, mas como é uma capital… sempre acontece assaltos e etc… Se vc quiser ir, não tem problema não, basta ir a tarde… vc pega um ônibus na frente do plaza (só que do outro lado da avenida, no lado onde é o habibis) o nome do ônibus é “Circular Conde da Boa Vista”… vc pega ele e pede ao cobrador pra descer em frente ao Antigo prédio do Bandepe (onde eu trabalho :slight_smile: ), o cobrador vai saber onde é… dai vc pergunta a qualquer pessoa onde é a livraria cultura… vc já vai estar bem pertinho de lá (a alguns metros). Pra voltar vc vai pra parada onde vc desceu e pega o mesmo ônibus.

Qualquer coisa… é só falar…
Obs.: Aqui em Recife a tarifa A do busão é R$ 1,60. Tem varios tipos com preços diferentes . … mas todos os que eu falei são tarifa A.

opa valeu galera… eheh acho q vou de taxi mesmo vou sair por volta das 07:45 para evitar transtorno… hehe! vou ver se vou na livraria pelo visto é longe… e falei em questao do rio… pois parece que recife em termo de violencia ta maior q em salvador hehe!!

A livraria não é tão longe não… (já fui muitas vezes a pé de mais longe que o Plaza) mas como vc nao conhece é melhor ir de bus. O bus vai dar uma volta grande mas é bom pq vc conhece um pouco mais a cidade… vc vai passar pelo marco zero e alguns prédios bem antigos aqui do bairro do Recife. :smiley: Ah ia esquecendo… na livraria cultura vc nao vê o tempo passar… por isso olha a hora, pra nao sair quando estiver a noite… Aqui não é tão perigoso… basta ter cuidado… andar rápido e olhar pra ver se nao tem nenhum suspeito por perto. :wink: nada mais!

opa valeu. fui la andando… realmente ai eh tranquilo…alias andei… tranquilamente ai durante o dia… fui la… porem os livros de info la… achei meio fraco e alguns desatualizado… muito pouco… mesmo… valeu… agora queria uma ajuda de vocês vou voltar ai e quero ficar em um hotel mais em conta… olha o que aconteceu comigo:
http://www.guj.com.br/posts/list/58447.java

caso eu volte para fazer vou na impacta… vc conhece algum hotel proximo? se conhecer me dar o endereço, tel essas coisas… de 1 ou mais… para q eu entre em contato… do aero para o plaza paguei 25,00 de taxi…
:lol: