Reclamação de livro

Senhores,
Por não saber nada sobre EJB e por não ser ainda bom em inglês o suficiente para comprar um bom livro, decidi comprar um livro em português sobre o assunto.
Então, entrei em um livraria aqui em São Paulo e avistei um volumoso livro, EJB3 em Ação da AltaBooks. Sem exitar o comprei.
Porém, ao começar a leitura, erros de português ,erros de digitação, palavras repetidas na mesma frase e frases com pouco sentido, por fim, um verdadeiro lixo!!!
Recomedações não comprem esse livro!!

Eu nunca usei EJB, me falaram que tem muito XML, e qual o nome do livro pra sabermos já?Kkkk!

Quem te falou, nunca usou… pelo menos não depois do EJB 3

A Altabooks não presta, galera. É cheia dessas coisas.

Eu lendo o guia da SCJP 6 traduzido por essa editora tive que tomar muito cuidado.

Me lembro de uma parte onde eles confundiram sobrescrita com sobrecarga (ou o inverso), se eu já não tivesse o conceito bem fixo, poderia me enrolar todo. Nunca mais comprei um livro traduzido deles.

Isso é normal em livros que são traduzidos
e muitas vezes quem faz esse serviços nem tem
conhecimento do conteúdo que ele está traduzindo

erros de escrita é normal mesmo tendo revisão

sites como o terra eu vejo bastante e jornal já virou rotina

vlw pela dica

[quote=tmvolpato]Isso é normal em livros que são traduzidos
e muitas vezes quem faz esse serviços nem tem
conhecimento do conteúdo que ele está traduzindo

erros de escrita é normal mesmo tendo revisão

sites como o terra eu vejo bastante e jornal já virou rotina

vlw pela dica[/quote]
Normal? Cara, um livro vendido por 100 reais, se fosse por 10 reais ainda poderia entender! Estou pensando em voltar para livraria e devolver a porcaria!!

EJB3 em Ação, 2 Edição Revisada :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Assino em baixo!

É realmente uma pena que os melhores títulos em inglês tem sido traduzidos pela AltaBooks. Os livros originais são ótimos, mas depois que passam na mão da AltaBooks ficam uma porcaria: tradução ruim, sem revisão, tipografia e diagramação péssimas.

É por essas e outras que eu comprei um Kindle logo de uma vez!

Como a tradução é feita rapidamente, e normalmente não há um revisor técnico, muitas vezes termos que não devem ser traduzidos (como os que são, na verdade, comandos ou nomes de diretíorios), acabam sendo traduzidos.
Nem sei como é que as editoras ainda traduzem e publicam livros de informática.
A pirataria é tanta que os poucos livros que acabam sendo traduzidos, apesar dos preços altos (que levam em conta o fato de serem produtos altamente perecíveis; um livro desses já é obsoleto quando foi impresso), acho que mal pagam os custos de produção e de venda.

Devolva, vc tem até 7 dias para devolver o livro! Direito do consumidor!

Depende, se ele comprou por telefone ou pela internet ele realmente tem esse direito.

Agora se ele foi na loja física e comprou lá, aí não tem.

Acho que os únicos livros de papel que ainda compro são os seguintes:

http://www.plantarum.com.br/

Não consigo mais ler os livros de Informática em papel. Só o fato de não conseguir dar um “search” neles …

Estou querendo adquirir um Kindle, mas parece que pra ler livros técnicos não é muito legal por ser compacto.Talvez um tablet seja melhor.Mas a praticidade é maior mesmo, pela vantagem de poder ter diversos livros em um compartimento só.

Eu já li livro técnico no kindle, não tive nenhum problema. Além do mais que a tela dele não vai incomodar sua vista, como a do tablet que dependendo do tempo de uso, pode forçar um pouco.

Humm, bem interessante, assim acho melhor adquirir um Kindle ao invés de um Tablet, porque meu objetivo maior é ler mesmo, e sendo mais confortável de ler realmente vale a pena.Só não sei muito bem como funciona a compra dos livros, são todas pelo Amazon?Quanto é a faixa de custo dos livros?De 60 a 100 reais?Livros de certificação por exemplo, ou de Frameworks.

Bom, nada como o próprio site da amazon pra sanar suas dúvidas hehehehe…

A versão do kindle é sempre mais barata, e chega na hora :slight_smile:

Agora alguns não tem pra kindle, como o livro da OCEJWCD que eu comprei, tive que comprar a versão impressa.

Eu recomendo comprar na amazon dos EUA, a daqui do Brasil tá com preços muito salgados.

[quote]Bom, nada como o próprio site da amazon pra sanar suas dúvidas hehehehe…

A versão do kindle é sempre mais barata, e chega na hora

Agora alguns não tem pra kindle, como o livro da OCEJWCD que eu comprei, tive que comprar a versão impressa.

Eu recomendo comprar na amazon dos EUA, a daqui do Brasil tá com preços muito salgados.[/quote]

Hehe, eu já tinha visto alguns, estava na faixa de 30 dólares, mas eu não vi muitos livros.

Compre em inglês, aprenda a tecnologia em questão e Ingles ao mesmo tempo

Nada melhor mesmo, tendo uma base do inglês já dá pra ler, além de pegar o conteúdo direto da fonte.