Recolocação no Mercado de TI

Olá turma do Café.
Vejo algumas pessoas que fizeram faculdade de Sistema de Informação, Ciencia da Computação e quando se formam, alguns não seguem a carreira de Informática, depois de uns anos, tentam voltar a área de TI, na opinião de vocês, hoje é mais dificil isso ou nem tanto?
8)

Cara, no meu ver a área de TI está muito boa, porém para capacitados, esses que se formam e não seguem carreira, provavelmente são aqueles que passaram 80% do tempo no bar da facul ao inves de estar na sala estudando, oportunidade tem, mas para pessoas que realmente estejam dispostas e capacitadas para pega-las.

[quote=felipedamiani]Cara, no meu ver a área de TI está muito boa, porém para capacitados, esses que se formam e não seguem carreira, provavelmente são aqueles que passaram 80% do tempo no bar da facul ao inves de estar na sala estudando, oportunidade tem, mas para pessoas que realmente estejam dispostas e capacitadas para pega-las.
[/quote]

Pura verdade, não há espaço para pessoas que não levam os estudos a sério na informática, senão vai ser só mais um…

[quote=felipedamiani]Cara, no meu ver a área de TI está muito boa, porém para capacitados, esses que se formam e não seguem carreira, provavelmente são aqueles que passaram 80% do tempo no bar da facul ao inves de estar na sala estudando, oportunidade tem, mas para pessoas que realmente estejam dispostas e capacitadas para pega-las.
[/quote]

Também acho que o cara pode ter passado 80% nos bares da facul…mas tive exemplos de amigos que fizeram os 4 anos de forma séria e não quiseram seguir carreira…simplesmente acho que acomodam e querem ao menos ter um curso superior. Acho isso ridiculo. Devemos buscar o que gostamos…se o cara não está satisfeito com TI que busque o que lhe agrade. Tenho um amigo que fez Turismo, depois fez pós em TI e tirou várias certificações na área…vejo isso como um exemplo de alguém que gostou da area de TI e foi buscar sua colocação.

ate mais…