recomeçando

ae galera blzinha?? quero recomeçar com java, sou iniciante, programo com a ferramenta vb!!
meu objetivo eh fazer sistemas para empresa que eu trabalho, coisas bem simples, ligado com banco de dados provalvente que seja mysql…eu sei q a possibilidade colocar os pacotes visuais no eclipse e tbm tem no netbeans, mais eu queria sabe c eh confiavel e bom usar esses pacotes, pq eu queria usa pq vim de uma linguagem facil de usar q eh o vb , e n conseguiria fazer tudo na “unha” os programas que quero fazer eh de estoque, cadastro de equipamentos etc.
eh recomendavel eu usar qual ferramenta ??? compensa eu usar o eclipse com os pacotes visuais ??

Vlw galera

Fala CoLuNa,

A galera geralmente recomenda NetBeans para esse tipo de aplicação.

Iai CoLuNa

Cara, acho dificil você fazer aplicações gráficas direto, sem ter um conhecimento em java.

Eu recomendaria você estudar um pouco, aprofundar as técnicas gui e ai sim fazer as aplicações com o netbeans.

Mesmo porque o computador é burro, ele faz o que você manda, e não o que você quer, e as vezes é dificil manda-lo fazer o que você quer pelo netbeans, algumas coisas tem que fazer no braço mesmo.]

Mas se você ja sabe o suficiente…

CoLuNa,

O que o Out falou é verdade, você precisa ter muito conhecimento de swing, awt, para construir uma aplicação desse tipo, e mais ainda, conhecer muito bem o funcionamento de layouts para contruir a sua aplicação do jeito que você quer, conhecer bem as classes ouvintes de eventos de componentes de interface gráfica, e por aí vai…

MAS se você já possui esses conhecimentos, MANDA VER!!