ae galera blzinha?? quero recomeçar com java, sou iniciante, programo com a ferramenta vb!!
meu objetivo eh fazer sistemas para empresa que eu trabalho, coisas bem simples, ligado com banco de dados provalvente que seja mysql…eu sei q a possibilidade colocar os pacotes visuais no eclipse e tbm tem no netbeans, mais eu queria sabe c eh confiavel e bom usar esses pacotes, pq eu queria usa pq vim de uma linguagem facil de usar q eh o vb , e n conseguiria fazer tudo na “unha” os programas que quero fazer eh de estoque, cadastro de equipamentos etc.
eh recomendavel eu usar qual ferramenta ??? compensa eu usar o eclipse com os pacotes visuais ??
Cara, acho dificil você fazer aplicações gráficas direto, sem ter um conhecimento em java.
Eu recomendaria você estudar um pouco, aprofundar as técnicas gui e ai sim fazer as aplicações com o netbeans.
Mesmo porque o computador é burro, ele faz o que você manda, e não o que você quer, e as vezes é dificil manda-lo fazer o que você quer pelo netbeans, algumas coisas tem que fazer no braço mesmo.]
O que o Out falou é verdade, você precisa ter muito conhecimento de swing, awt, para construir uma aplicação desse tipo, e mais ainda, conhecer muito bem o funcionamento de layouts para contruir a sua aplicação do jeito que você quer, conhecer bem as classes ouvintes de eventos de componentes de interface gráfica, e por aí vai…
MAS se você já possui esses conhecimentos, MANDA VER!!