Recomedação de software para e-commerce

Bom dia gente,

Estou querendo aprender um software de e-commerce, pois algum tempo atrás me procuraram para fazer um sistema deste tipo, porém como não tinha tempo disponivel, acabei não aceitando o trabalho(ia desenvolver do zero), porém vi que existem varias ferramentas ja prontas para tal proposito.

Instalei no meu servidor algumas atraves de scripts automaticos, tentei os seguintes:

Os Commerce
Magento
PrestaShop

O Os Commerce parece ser mais facil de usar(pois é mais simples mesmo, sem muitas opções), o prestashop deu bizil, o script automatico deu problema na instalação, ou seja, nem usei ele,
o Magento tem uma bonita interface, mas porém tem recursos demais(pra cadastrar um produto tem opções demais)

Gostaria de saber da opinião de vcs e se me recomedam tbm algum outro software para este fim?

ps: comentem tbm a vantagem e disvantagens de cada, e sua curva de aprendizado se possivel.

Obrigado e t+

Meu voto: Magento.

Conte mais sobre o Magento deusdara… tb estou interessado…

Chegou a utiliza-lo profissionalmente?

Destes, eu prefiro o Prestashop.
Magento achei um pouco pesado em comparação ao Prestashop.
OsCommerce tem muito recurso, mas acho que precisavam dar uma mexida boa nele, mas isso também fazem mais de 2 anos que utilizei-o.

O wp-commerce para Wordpress é muito bom tambem

[quote=AugustoGu]Conte mais sobre o Magento deusdara… tb estou interessado…

Chegou a utiliza-lo profissionalmente?[/quote]

Profissionalmente não caro AugustoGu, só utilizei em uma vez que eu precisei fazer uma loja virtual para vender umas peças de tatame que eu tinha em casa, mas funcionou tudo maravilha.

Alguem ja utilizou o wp-commerce que foi citado pelo sousapedrao, pois estou começando a desenvolver portais para a empresa utilizando o wordpress, se fosse simples de mexer , talvez eu adote ele pela familiaridade que estou tendo com o wordpress

ae galera, estou pensando em trabalhar com magento, quanto ± posso vender uma loja em Magento? ou não posso vende-la? somente manutenção essas coisas…