Recomendação de curso para certificação em bsb

8 respostas
T

Ola pessoal,

Gostaria de saber do pessoal, se tem alguma sugestão de curso bom para treinamento pro SCJP em Brasilia.

Estou pensando nesse aqui http://www.trainingtecnologia.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=76&Itemid=97 me pareceu realmente muito bom.

Se alguem tiver algum comentario a respeito, ajudara bastante.

Abrazz,
-Thiago M. Vieira

8 Respostas

ricardo13

olá,

vc naum sabe nada de Java ??? ou este curso seria somente para certificação SCJP ??

Pq um curso preparatório para certificação (na minha opinião) não compensa !!! a maioria do pessoal consegue passar estudando sozinho !!!
Pega o livro da Katy Sierra e estuda somente por ele !!!

Entaum pensa bem no q quer fazer !!! Talvez vc gaste dinheiro sem necessidade !!

Ricardo

T

www.bluestar.inf.br
www.x25.com.br

T

ricardo13:
olá,

vc naum sabe nada de Java ??? ou este curso seria somente para certificação SCJP ??

Pq um curso preparatório para certificação (na minha opinião) não compensa !!! a maioria do pessoal consegue passar estudando sozinho !!!
Pega o livro da Katy Sierra e estuda somente por ele !!!

Entaum pensa bem no q quer fazer !!! Talvez vc gaste dinheiro sem necessidade !!

Ricardo

Ola Ricardo,

Entao cara, o q eu sei de java foi aprendido em 1 periodo de programação orientada a objetos na faculdade. Estudo em casa sozinho usando alguns livros e umas video-aulas q encontrei na net. Acredito eu q nao seja o suficiente pra passar num exame de certificação so com isso, por isso optei pelo curso.

Pelo q ouvi dizer, a pessoa q faz esse curso q citei no primeiro post, sai de la fera no java, e eh mais ou menos esse meu objetivo. Mas acreditar unicamente na palavra de quem ta tentando vender o proprio peixe eh furada, por isso abri o topico na esperança de encontrar alguem q possa recomendar esse (ou outro) curso para treinamento e tal.

ricardo13

Bom,

conversa com algum pessoal q fez o curso nessa escola. VProcura saber a opinião dele e encontrar um caso igual ao seu !!!

Rea lmente o conteúdo da faculdade é muito superficial !!

Boa sorte

Ricardo

Javabuntu

Cara vamos lá, se estudou apenas 1 período na faculdade, praticamente não deu tempo de aprender nada, eu conheço como é isso.
Por que tirar certificação antes de aprender java ??? :roll:

Aprenda java, programe, faça na prática, faça projetos caseiros, nem que seja o bendito sistema de locadora, mas tente desfrutar e pesquisar o que a linguagem oferece. Depois quando tiver bem, faça a prova se quiser…
Já vi isso acontecer muito, a pessoa iniciante em java e quer logo tirar a certificação, faça o contrário…

quanto as empresas citadas, não falo por mim pois nunca fiz um curso de java aqui em Brasília, sempre estudo sozinho mesmo…

mas conversando com amigos, me disseram o seguinte, apenas repasso o que me foi relatado:

www.x25.com.br - me disseram que o instrutor não é 100% seguro nas aulas, e reprovou na prova do SCJP 1.4 e só passou depois… :roll:
Disseram que tem bons cursos nessa empresa, mas esse específico preparatório pra SCJP deixa a desejar.

http://www.bluestar.inf.br - tem preço alto e qualidade muito baixa no curso.

http://www.trainingtecnologia.com.br - disseram ser razoável.

me disseram isso, não sei confirmar porque nunca participei de cursos nessas empresas… mas tire suas conclusões…

mas se fosse você tentaria estudar sozinho, ou fazer um curso de java sem ser específico neste momento… principalmente pra entender bem OO.

T

Javabuntu:
Cara vamos lá, se estudou apenas 1 período na faculdade, praticamente não deu tempo de aprender nada, eu conheço como é isso.
Por que tirar certificação antes de aprender java ??? :roll:

Aprenda java, programe, faça na prática, faça projetos caseiros, nem que seja o bendito sistema de locadora, mas tente desfrutar e pesquisar o que a linguagem oferece. Depois quando tiver bem, faça a prova se quiser…
Já vi isso acontecer muito, a pessoa iniciante em java e quer logo tirar a certificação, faça o contrário…

quanto as empresas citadas, não falo por mim pois nunca fiz um curso de java aqui em Brasília, sempre estudo sozinho mesmo…

mas conversando com amigos, me disseram o seguinte, apenas repasso o que me foi relatado:

www.x25.com.br - me disseram que o instrutor não é 100% seguro nas aulas, e reprovou na prova do SCJP 1.4 e só passou depois… :roll:
Disseram que tem bons cursos nessa empresa, mas esse específico preparatório pra SCJP deixa a desejar.

http://www.bluestar.inf.br - tem preço alto e qualidade muito baixa no curso.

http://www.trainingtecnologia.com.br - disseram ser razoável.

me disseram isso, não sei confirmar porque nunca participei de cursos nessas empresas… mas tire suas conclusões…

mas se fosse você tentaria estudar sozinho, ou fazer um curso de java sem ser específico neste momento… principalmente pra entender bem OO.

Tipo, alem do curso q tive na faculdade, ja venho estudando java sozinho a algum tempo, e a ideia da certificação veio pq estarei indo passar um tempo em brasilia. Na realidade moro em aracaju-SE, mas aqui nao existe nem cursos bons, nem mercado e ate a federal daqui deixa a desejar, por isso gostaria de aproveitar meu tempo em bsb pra fazer um curso bacana (de repente posso ate pegar um curso de java sem ser voltado para certificação, so pra aprofundar mesmo, continuar estudando em casa e depois tentar a certificação).

Qto aos cursos citados, tbm ouvi falar mal da bluestar. Por hora a training ta me saindo melhor pq eles tem um pacote com o curso de java e o curso preparatorio para certificação num pacote so. Fiquei ate aliviado em saber q sao ao menos razoaveis.

Obrigado pelas respostas amigo.

faelcavalcanti

sugestão grátis:

a única coisa que não é grátis é a prova, e consequentemente você terá aprendizado muito maior do que ler apenas um livro.

isto é o grande lado negativo das pessoas que não conhecem java, pegam o livro, fazem diversos simulados decorando até passar, e quando chega frente a frente com problemas a resolver em projetos, inclusive sugerir, como se é esperado de quem tem certificação, não conseguem fazer nada e mijam para trás, pois a cobrança é frenquente.

a grande vantagem de se fazer um curso, é que você tem que ter sorte de pessoas boas estarem como seu colega de classe de forma a enriquecer conteúdo dado em aula, bem como que você tem que aproveitar todo o tempo para conversar e discutir com as pessoas, inclusive o professor sobre dúvidas e outros temas de sua preocupação.

é o momento de aproveitar e sugar todo o conhecimento das pessoas, e então compilar tudo de forma a buscar avanço contínuo!

cuidado com os rumores!!

T

faelcavalcanti:
sugestão grátis:

a única coisa que não é grátis é a prova, e consequentemente você terá aprendizado muito maior do que ler apenas um livro.

isto é o grande lado negativo das pessoas que não conhecem java, pegam o livro, fazem diversos simulados decorando até passar, e quando chega frente a frente com problemas a resolver em projetos, inclusive sugerir, como se é esperado de quem tem certificação, não conseguem fazer nada e mijam para trás, pois a cobrança é frenquente.

a grande vantagem de se fazer um curso, é que você tem que ter sorte de pessoas boas estarem como seu colega de classe de forma a enriquecer conteúdo dado em aula, bem como que você tem que aproveitar todo o tempo para conversar e discutir com as pessoas, inclusive o professor sobre dúvidas e outros temas de sua preocupação.

é o momento de aproveitar e sugar todo o conhecimento das pessoas, e então compilar tudo de forma a buscar avanço contínuo!

cuidado com os rumores!!

Muito obrigado pelas dicas amigo, e pelo site tbm. Vou me cadastrar neste curso. Apesar do meu ingles nao ser 100% pra conversação, pra leitura ate q da pro gasto .

Vlw!

Criado 14 de abril de 2009
Ultima resposta 16 de abr. de 2009
Respostas 8
Participantes 5