Recomendação de Livros (Swing)

Vocês recomendam algum livro pra aprender swing? Um que me ajude a desenvolver interfaces basicas/medianas?
Agradeço a ajuda desde ja
Abraços,
Thiago

Aprenda a instalar e a configurar o Java e o NetBeans, tanto em Windows como em Linux.

Desenvolva aplicações Java para desktop usando os componentes mais comuns do Swing, tais como layouts, caixas de entrada de textos, botões e eventos, sempre utilizando o editor GUI do NetBeans.

Crie máscaras de entrada para caixas de texto na sua aplicação de forma bem rápida e simples. Internacionalize sua aplicação, usando recursos do NetBeans.

Crie passo a passo uma agenda com acesso a banco de dados MySQL, utilizando JDBC.

Aprenda a criar aplicações para a Web, utilizando a IDE, desenvolvendo páginas dinâmicas em JSP, Servlets, JavaServer Faces, Struts e JSTL.

Desenvolva passo a passo uma aplicação completa para a Web com acesso a banco de dados MySQL e com internacionalização da aplicação.

Faça refactoring de aplicações facilmente com o NetBeans.

E mais, desenvolva uma rápida aplicação Web usando AJAX, utilizando recursos da IDE NetBeans sem digitar uma linha de código sequer.

Editora: Ciência Moderna

Autor: EDSON GONCALVES

ISBN: 8573935197

Origem: Nacional

Ano: 2006

Edição: 1

Número de páginas: 384

Acabamento: Brochura

Formato: Médio

http://www.submarino.com.br/produto/1/1725681/dominando+netbeans

Eu não compraria um livro de Netbeans. Primeiro, porque você está aprendendo sobre uma IDE, não sobre a tecnologia que essa IDE usa. Depois, porque você pode entrar numa empresa que usa outra IDE, como o Eclipse.

Um livro excelente de Swing é o Java Swing, da O’Reilly:

Outro livro legal é o Swing:

Depois desses, você pode se interessar pelo Swing Hacks, também da O’Reilly. Se quiser um livro em português, talvez ache algum material no Core Java, que trata de Swing no volume 1 e de Java 2D no volume 2. Entretanto, ele se foca em dicas das principais partes e dos conceitos, não cobrindo diversos componentes.

1 curtida

Agradeço as indicações, vou dar uma olhada neles e ver qual comprar.
Abraços