Boa tarde pessoal,
Estou com um projeto de migração de um sistema em minha empresa, e gostaria de debater com vocês sobre o ejb container OpenEJB - http://openejb.apache.org.
O projeto a ser migrado é antigo, Java 1.4 com EJB 2.1, Struts 1 e iBatis 2. Atualmente, utilizamos um servidor de aplicação proprietário e não mais atualizado, e há um desejo de migrar para uma solução open source. O sistema hoje já está em produção, e não apresenta maiores problemas, a migração é mais por uma questão de atualização mesmo (e financeira, claro).
Inicialmente, sugeri utilizarmos JBoss 5, até fiz a migração do sistema para testes, com sucesso. Porém, houve uma requisição para utilizarmos Tomcat, em combinação com o OpenEJB.
Particularmente, eu ainda não conhecia este OpenEJB. Mas, o problema maior é que eu não vejo muita utilização dele e, honestamente, estou encontrando muitas dificuldades de configuração do ambiente, e, a parte que mais me preocupa, dificuldades em achar informação a respeito. E isso para coisas triviais, como configurar um datasource e colocar um projeto como ROOT.
Não sei, pesquiso algum coisa dele no Google, e vejo poucos artigos, pouca movimentação em fóruns. Ainda mais para o nosso cenário (visto que a arquitetura do sistema, com EJB 2.1, por si só é algo bem antigo também, o que já traz uma certa dificuldade em achar informações).
Então, o que eu queria ver com vocês é se alguém utiliza (ou conhece alguém que utiliza) o OpenEJB. Perguntei para alguns amigos mais próximos, e a maioria sequer sabia do que se tratava.
Obrigada.
(Obs: achei um tópico sobre isso aqui já pela busca, mas com apenas 1 postagem e de 2003. Fiquei na dúvida sobre o que era correto, reabrir um tópico tão antigo ou iniciar um novo?)
[]'s