Recomendação para sistema web de pequeno porte

Pessoal,

Já não programo em Java a um bom tempo (até o Java 1.4) e estou precisando desenvolver um sistema web de pequeno porte. O sistema basicamente são algumas telas de cadastro, importação de dados (CSV) e cálculos matemáticos para a realização de críticas dos dados cadastrados/importados (10 páginas +/-)

Gostaria da ajuda de vocês para decidir qual a arquitetura da solução a ser utilizada, levando em consideração o pequeno porte do sistema.
Li alguns artigos para me atualizar e cheguei ao seguinte formato, que gostaria de compartilhar com vocês para que me ajudem a tomar esta decisão.

IDE: Eclipse (Já estou familiarizado)
Banco: SQL Server 2005(Banco mais robusto com menor custo nos datacenters pesquisados)
AppServer: Tomcat 6x(Não utilizarei EJB, então acho que atende)
JDK: 1.6x
Hibernate: (Não conheço JPA e já trabalhei com hibernate)
Patterns DAO+Factory (Estou familiarizado, pois trabalhava com estes padrões para a abstração dos dados-SQL).
Spring: (Eu uilizava na época o Struts para MVC, mas pelo que li, o spring é o mais recomendado, por ter mais algumas vantagens além do mvc).

É isso, sabem dizer se estou no caminho certo?

Desde já agradeço,
Roberto

Acredito Que já está no caminho certo.

Bom no meu sistema uso o MySQL como SGDB, Glassfish (por achar q o tomcat esta meio abandonado em relação a upgrades) e JPA q usa como complemento hibernate, spring naum estudei ainda mas parece ser essencial pra segurança dos dados… opinião!

Acredito que sim, outra opção seria JSF

++

Em questão a banco de dados, caso não queira comprar use o mysql.

da uma olhada no playframework muito bom tb !

Seguindo a opinião dos colegas…

JSF 2.0 e JPA.
E podes ver o Icefaces e o Primefaces, como frameworks, se lhe interessarem.
Você está com pouco tempo?!

Pois já que conhece Hibernate, usar o JPA seria simples, acredito.
E facilita bastante a manipulação dos seus objetos, eliminando os ResultSet entre outros.

É uma sugestão.
Abraços.

Com estes requisitos que vc falou, usaria sem duvida o JSF2+Spring+Hibernate, devido a praticidade e agilidade de trabalhar com os mesmos. Agora se vc ñ souber nada de jsf seria uma ótima oportunidade para apreender, claro q precisaria de um tempinho maior para o aprendizado, se ñ tiver muito tempo o VRaptor seria uma boa opção pois é + fácil de apreender, eu acho melhor do q o Spring MVC

[quote=robertocsp]Banco: SQL Server 2005(Banco mais robusto com menor custo nos datacenters pesquisados)
[/quote]
Se é um sistema de pequeno porte, não há necessidade do cisto de um datacenter, crie rotinas de backups do seu banco que já devem lhe dar uma segurança boa em relação aos dados.

Eu recomendaria que vc desse uma olhada nos frameworks VRaptor e Play, são propostas extremamentes mais simples que o Struts que vc já conhecia e tbm ao Spring, talvez a curva de aprendizagem valha mais a pena pra ti.

[]s

Po Luiz onde consigo mais infos sobre essa rotina? muito me interessa…

Agradeço a todos pelas recomendações. Vou ler a respeito de todos os frameworks e decidir qual o melhor caminho, levando em consideração as características do projeto e meus conhecimentos.

De qualquer forma com a visão de vocês já tenho um norte para estruturar o projeto.

Muito Obrigado.
Abraço