Recomendação projeto java

alguém aí me recomenda algum projeto básico pra java. não precisa ser muito complexo só um projeto básico pra pratica.

1 curtida

Vou indicar um path que eu gosto bastante.

1. Calculadora simples. Utilize JavaFX, POO e faça na arquitetura MVC.
  2. Calculadora complexa (Envolve: Calculadora simples, Calculadora de Estatísticas, Calculadora Científica, Calculadora de Programador).
  3. Sistema de matrícula de alunos (Desktop. Se quiser desafio, parta para web.)
  4. Sistema de matrícula de alunos com banco de dados (Tente usar banco de dados externos, e depois, embarcado)
  5. CRUD de uma locadora de filmes
  6. Sistema de vendas (você pode simular um supermercado aqui). Utilize tudo que aprendeu com os outros!
  7. Sistema de pedidos para lanchonete. Um diferencial é fazer no estilo IFood.
1 curtida

Você quer pequenos algorimos, tipo uma calculadora, laços de repetição etc… Ou você quer um sistema funcionando?

Sistema funcionando só que um sistema não muito complexo.

baixa esse projeto no meu github:

Não sabia que a Arcueid Brunestud programava. Bom saber.

Eu gostava de fazer um CRUD básico pra praticar uma linguagem ou framework. Por exemplo, um sistema que você gerencia tarefas a fazer (to-do list). Você pode criar uma tarefa, marcar como “feito”/“a fazer”, excluir uma tarefa, atualizar o nome ou descrição de uma tarefa, etc. Aplicações simples desse tipo já ajuda a ter uma boa prática da maioria dos fluxos comuns na maioria das aplicações web.

1 curtida