Boa tarde pessoal. Sou iniciante no mundo Java e preciso contruir um
sistema para WEB em JSP com base de dados Oracle que controle os
atendimentos do setor de informática, com cadastro, pendências,
históricos, relatórios e tudo mais. Gostaria que me indicassem um ou
vários livros que devo optar para este fim. Procurei e encontrei vários
livros sobre o assunto, mas não sei quais seriam os mais indicados para o
meu caso, que sou iniciante e para este tipo de aplicação.
Grato
Antônio César
bem-vindo ao Portal Java… Bem, partindo do princípio q vc ja programa em Java, eu aconselho estes:
JavaServer Pages - O Guia do Desenvolvedor
Head First - Servlets & Jsp
Core J2EE Patterns
Sobre minha experiência com Java, é básica, porque conheço somente um pouco de orientação à objeto que apreendi em um livro que trabalhava com um software chamado Bluej.
Baixei um livro da USP de um link que postaram neste fórum (http://143.107.183.115/mello/outr.html) e queria uma opinião sobre ele também. Vou imprimí-lo e ver se consigo entender algo e caminhar sozinho.
Se acham que isto não é suficiente, qual o livro me recomendam pra apreender Java? Eu estava pensando em um que tem na minha Facul, que se chama “Java como programar - HARVEY M. DEITEL PAUL J. DEITEL”, no link “http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=186133&ST=SE”.
Muito grato pela ajuda
[color=“green”]Olá Antônio,
Eu estou passando por uma situação parecida. Comecei a estagiar com Java esse ano e minha única experiência com essa linguagem tinha sido um curso q eu fiz ano passado.
Aqui no estágio eu tenho q trabalhar com J2EE, mas não adianta muito vc estudar J2EE se não sabe J2SE (é uma dica de uma burra q tentou fazer isso :oops:). Comprei alguns livros:
:arrow: Java Como Programar;
:arrow: Java para a Web com Servlets, JSP e EJB;
:arrow: Utilizando UML e Padrões;
Este último pq eu tb preciso saber UML . Gostei muito de todos e aconselho comprar o livro do Deitel… é muito bom![/color]
Head First Design Patterns
é minha indicação do momento!
Abraços!