Recomendaçoes de livros

olá galera tudo bom.
bom sem pesquiso e surge varias e varias perguntas sobre quallivro devo estudarde java,e acabamfazendo uma salada e nao falam quale bom mesmo para estudar exemplo 4 dizem um livro outros 4 dizem outros livro etc bom eu quero aprender java qual desses livros devo realmente aprofundar estudar, java como programar deitel, java use a cabeça, core java, levando em conta que ja tenho o da deitel 4º edição masi deo trocar ou continuo para um daquels que falei ? qual a opinião sincera de voçes para eu realmente aprender. lembrando que contenha muitos exercicios para praticar fazer si que deiteltemmuitos exercicios ainda estou no capitulo um devido ao pouco tmpo pois trabalho e estudo anoite e fins de semana.
aguardo resposta.

Inicialmente, pelo seu post, acho que iria bem algum livro de língua portuguesa.

O Use a Cabeça é legal. Eu não gosto do Deitel, tenho trauma de quando comecei a aprender Java.

E já conhece as apostilas gratuitas da Caelum?

Olivercld, também recomendo que você dê uma tentada com a apostila fj-11 da caelum.
É um material em português com muita qualidade.

pois bem emanuelCruz eu nao pedi pra voçe corrigir meus erros de português, se voçê e prof ou algo de portugues nao me importa, apenas pedi opniao e indicaçao recomendaçoes, nao estou aqui pra brincar vim pedir opniao sobre asunto serio mais se voçe nao tem a capacidade de ser como os outros brothers do forum fica com a boca fechada e nao fala bobagem. ok

muito obrigado rfa1989 e Sergio Lopes, assim apos eu ter estudado feito exercicios do Use a Cabeça, eu posso passar para o deitel ou vou algo masi avançado ? sobre sua pergunta Sergio Lopes conheço sim a apostila da Caelum sao otimas estudo sempre que posso ela devido ao tempo que tenho, esta apostila e recomendade por muitos professores de faculdades da area de TI, vai direto ao assunto muito boa mesmo aos poucos vou lendo ela junto com livro. vi tambem que na caelum tem otimos cursos de java avançado gostei futuramente posso estar fazendo estes cursos, e claro se ate la ainda tiver estes cursos.
valeu abraços

Não me interprete mal, não estou brincando, apenas fiz uma crítica construtiva.
Ou você espera ser levado a sério profissionalmente escrevendo desta forma ?

Entao,

o Use a Cabeça é um bom livro, junto com as apostilas que os brothers acima falaram.

Seria bom tambem, voce pensar por qual caminho quer seguir(estou deduzindo que ja conhece os conceitos basicos), se Desktop ou Web

Sucesso,

abs,

não ok valeu fera pelas dicas certo, nao te levei a mal obrigado pelas criticas e nelas que crescemos, sempre que tiver pode falar eu que tava meio stressado.
valeu emanuelCruz
obs: estou com problema na barra de espaço

valeu , outra coisa pessoal fala muito mal do Use a Cabeça - java, tambemfala que o da Deitel muito extenso, sei la agora um pouco de conheçimento tenho sim pois estudo na faculdade java e quero estudar em casa para aprender muito, ja tenho as apostilas da Caelum são ótimas eu espero que aprenda mesmo lendo so quero focar em um livro o da Deitel ou Use a cabeça no furum fiz a pesquisa e falam mal e bem dos dois livros u porque e muito extenso nao sei o que o outro porque tem erros na traduçao de ingles, lembrando sou iniciante pouco conheçimento.
a cede de aprender e muita e tenho objetivos.
abraços julianosts