Recomendações?

7 respostas
DoomGuy

Galera… acabei a apostila FJ11 da Caelum. Vocês tem alguma recomendação de apostila para um caso como oq meu?? Obrigado : )

7 Respostas

nel

Oi!
O que seria um “caso como oq meu” ?

Qual seria exatamente o seu caso colega? :slight_smile:

kenneth

Depende, jovem.

O que tu quer aprender?

Se voce terminou a apostila, sugiro que antes de partir para uma proxima, faca um sistema,
envolvendo os topicos e simulando uma aplicacao real.

Isso vai te dar um pouco de experiencia.

Abraco.

DoomGuy

Li novamente minha pergunta e vi que de detalhamento tinha quase nada rsrsr

Quiz dizer, para alguém como eu que acabou de ler um apostila de um curso, sem fazer curso algum mas aprendeu bastante coisa, que apostila seria recomendada para adquirir mais conhecimento?

Eu gostaria de aprender java web… mas antes disso gostaria de “brincar” com a linguagem, fazem programas pra desktop msm ( Vulgo swing =D )

Duvida que me surgiu agora: quem programa em Java Web faz programa do tipo swing tbm?? Curiosidade me bateu agora…

Obrgiado pela dica @kenneth =D

nel

Oi!

Siga a dica do kenneth, crie um sistema desktop aplicando os conhecimentos adquiridos.
Busque tratar as exceções, usar MVC, orientação a objetos, patterns entre outros fatores para que contribua com o seu desenvolvimento.
Não faça algo “nas coxas”, busque executar seu código da melhor forma possível, se sabe que ele pode ser melhor que está agora, então o faça!

Sobre o que perguntou, eu sou um programador J2EE, eu diria. Iniciei programando diretamente para J2EE por mais de dois anos, de uns meses para cá tenho ficado muito em um “middleware” e estou basicamente, no JSE. Antes de partir para a Web, o ideal é que tenha um conhecimento adequado de algumas API´s, como Collections, IO e saiba orientação a objetos. Como eu não sabia nada disso, tive dificuldades no inicio, pois além de aprender JPA, EJB, JSF entre outros, tinha de descobrir o que era um Map e como usa-lo, imagina OO.

A sua pergunta se responde de acordo com a necessidade. Você é programador J2EE mas devido a um grande projeto você tem a oportunidade de ser deslocado para a área de Desktop, você nega a oportunidade? Eu particularmente não, pois seria um rico conhecimento que eu posso adquirir. Isso é ponto de vista de cada um.
Apenas entenda algo, as API´s “básicas”, Patterns e Orientação a Objetos vão existir no Java, independente da área em que trabalhe :slight_smile:

Abraços.

E

FJ21

C

Então cara, depende o que você quer aprender. Se for Web, segue o que o erick disse, a FJ21, se for java com persistencia, pode ser a FJ25 - JPA e Hibernate, também da Caelum, e por ai vai. Caso não souber pra onde direcionar, recomendo o google mesmo hehe, da uma pesquisada no que as áreas que você quer atuar, vê que tecnologia eles utilizam, e foca nelas.

Espero ter ajudado.

denisspitfire

mas fj25 nao tem apostila disponivel :frowning:

Criado 24 de agosto de 2011
Ultima resposta 24 de ago. de 2011
Respostas 7
Participantes 6