Recompilar programas em Fortran para Windows 7

2 respostas
Marcelo_Magalhaes

Caro amigos,

Estou um pepino aqui na empresa. Temos diversos progaminhas de engenhaira desenvolvidos a anos atrás usando Compaq Visal Fortran e suas libs. Estamos "migrando" os Windows de XP para 7 e ai os problemas estão começando a aparecer. Diversos destes programas não estão rodando mais no Windows 7, acredito que isso seja normal afinal de contas o Fortran usando foi basedo na versão F95. Não temos condições nem tempo para reescrever tais programas (são mais de 40) em uma versão mais nova do Fortran ou qualquer outra linguagem (C ou C++ por exemplo). Sendo assim etou precisando recompilar tais programas usando um compilador compatível com o W7.

Pesquisando no internet descobri que o Compaq Visual Fortran foi vendido para a Intel e hoje se chama Intel Visual Fortran 2011. Para usar ele preciso do Visual Studio 2010 completo e mais o Microsoft PSDK. Alguém já passou por problema destes? Alguma dica?

Abraços a todos.
Marcelo Magalhães - R.J.

2 Respostas

Janio.Barros

Marcelo,

Não sei se é a melhor solução ou se é aplicado ao seu caso. Tive alguns problemas ao usar um programa antigo feito em Clipper para rodar no Win7, entao usei o Wine para emular, no meu caso, o windows 98. e tem funcionado…

Talvez isso te de um folego para fazer a migração das aplicações.

E posta ai depois o resultado a experiência…

Espero ter ajudado.

Em tempo, http://www.winehq.org

Janio

Marcelo_Magalhaes

Janio.Barros:

Marcelo,

Não sei se é a melhor solução ou se é aplicado ao seu caso. Tive alguns problemas ao usar um programa antigo feito em Clipper para rodar no Win7, entao usei o Wine para emular, no meu caso, o windows 98. e tem funcionado…

Talvez isso te de um folego para fazer a migração das aplicações.

E posta ai depois o resultado a experiência…

Espero ter ajudado.

Em tempo, http://www.winehq.org

Janio

Caro Janio,

Já estamos indo nesta direção, mas usando o Modo de Compatilidade do Windows XP no Windows 7. Basicamente é uma virutalização de um Windows XP, mas usando as ferramentas da Microsoft mesmo. A questão agora é ver a performance desta solução. Mas como você bem disse é um paleativo enquanto corremos atrás de uma solução definitiva.

Abraços.

Criado 4 de julho de 2011
Ultima resposta 4 de jul. de 2011
Respostas 2
Participantes 2