Preciso montar um programa e gostaria de algumas indicações de vocês, pois estou perdido em como realiza-lo.
O objetivo do mesmo é possibilitar o reconhecimento das letras “A” e “D” em uma imagem e preencher cada uma com uma cor diferente.
Até onde implementei meu código, estou fazendo o seguinte:
Filtro de mediana utilizando um kernel 3x3 para remover o efeito salt and pepper;
Irei utilizar Floodfill para preencher o conteúdo do componente conexo, uma vez que esse for reconhecido;
Agora minha dúvida é exatamente em como possibilitar o reconhecimento dessas letras, uma vez que as duas possuem a mesma cor, impossibilitando o uso de Floodfill dentro de uma condicional para colorir as letras.
Como ninguem respondeu seu tópico ainda, vou dizer o seguinte.
Cara…na real não sei fazer isto, talvez porque ainda não tenha necessitado.
O que sei é que talvez vc tenha que construir alguma coisa parecida com um tipo de inteligencia artificial; vc terá que relacionar as letras com o que vc encontrar na imagem. Exemplo: imagine a seguinte tabela.
Onde “possível imagem” seria fragmentos da imagem que vc considera como letra no caso a letra A. Esta tabela seria a inteligencia do seu software, quando o mecanismo detectar uma àrea observável ele teria que verificar nesta tabela se a àrea é compatível (em %) com alguma coluna “possível imagem” se for o componente poderá concluir a letra correspondente.
Preciso montar um programa e gostaria de algumas indicações de vocês, pois estou perdido em como realiza-lo.
O objetivo do mesmo é possibilitar o reconhecimento das letras “A” e “D” em uma imagem e preencher cada uma com uma cor diferente.
Até onde implementei meu código, estou fazendo o seguinte:
Filtro de mediana utilizando um kernel 3x3 para remover o efeito salt and pepper;
Irei utilizar Floodfill para preencher o conteúdo do componente conexo, uma vez que esse for reconhecido;
Agora minha dúvida é exatamente em como possibilitar o reconhecimento dessas letras, uma vez que as duas possuem a mesma cor, impossibilitando o uso de Floodfill dentro de uma condicional para colorir as letras.