Reconhecer pcs conectados em uma rede Windows

5 respostas
wagne23

É possivel desenvolver um aplicativo em java para que ele reconheça todas as maquinas ligadas a uma rede windows, pegando nome e ip? Se for possivel gostaria de uma ajuda por onde começar, por que não sei nem pelo que procurar.

5 Respostas

A

Boa tarde Wagner,

Cara acredito eu que seja possível, mas seria algo um tanto quanto complexo, afinal primeiramente deveria ser estudado o protocolo que o próprio windows usa para fazer esse reconhecimento.
Ele deve jogar um pacote na rede e as outras máquinas vão respondendo (Acredito que seja algo parecido…)

Ats,
Endrigo

igor_jua

cara…enquanto niguem dá uma luz a vc…não vou dizer que sei…mas creio que deva haver com sockets…da uma procurada…aí enquanto alguém te dá uma lâmpada…pq aqui é só um fósfor aceso!
:smiley:
boa srote!

packetspy

Opá vou mandar outro fosforo =]

Você podeia usar o protocolo SNMP, que serve exatamente para isso e inclusive é utilizado em softs de monitoramento como por exemplo o WhatsUP.

Agora como fazer o Java trabalhar com isso … só os cara F%&# né ?! hehe

Abs!
SKML

E

Há um script em VBScript presente no Windows Resource Kit que faz isso. (Acho que tem o nome de “browse” alguma coisa, não estou com o script aqui. Redirecione sua saída para um arquivo, e leia esse arquivo.

wagne23

Valeu pela ajuda, vou continuar procurando uma luz.

Criado 2 de outubro de 2009
Ultima resposta 5 de out. de 2009
Respostas 5
Participantes 5