Com o surgimento da tv digital aberta, o comercial de TV será extinto em alguns anos. Portanto a publicidade terá que se reinventar. Neste artigo http://idgnow.uol.com.br/telecom/2007/11/24/idgnoticia.2007-11-24.[telefone removido]/ mostra algumas novas tecnologias que serão possíveis. Eu sonho com um cenário mais sofisticado: um sistema de reconhecimento de objetos seria excelente para a publicidade na TV. Com um clique em qualquer objeto em cena, o usuário poderia obter informações sobre aquele objeto(ou produto) através de um site de busca como o google ou um google comercial(busca apenas produtos), ou diretamente num site determinado. Certamente num cenário desses a TV teria que ter um navegador e um teclado e mouse para a melhor interação nas compras.
Tenho algumas questões a serem levantadas sobre esta idéia:
-
Como por um link num programa de TV?
-
Alguém trabalha com reconhecimento de imagem? Ou conhecem alguns sites com conceitos, novidades e códigos fonte sobre isso? Reconhecimento de qualquer imagem. Pois sistemas de reconhecimento de imagens são muitos específicos. Alguns sistemas diferenciam objetos geométricos, outros reconhecem faces, etc. Para mim um sistema perfeito teria que ter cadastrado, por exemplo, uma imagem de um automóvel gol com sua url e seu nome. O cursor do programa associaria esta imagem com a imagem do gol correndo na novela das oito.