Recortar imagem através da borda

5 respostas
Marcosta

Bom galera, preciso fazerl algo que acho que deve ser impossível.

Eu estou trabalhado com JAI. Eu carreguei a imagem e utilizei o kernel baseado na técnica LoG, o qual identifica todas as bordas do desenho desta imagem.
Isto faz que a imagem seja colorida inteiramente de preto, permanecendo apenas a cor das bordas.
Sendo assim, minha imagem voltou com o desenho todo pintado de preto e com as bordas do desenho de várias cores.
Joguei um invert para, obviamente, conseguir uma desenho de fundo branco com fundo branco, mas com bordas de várias cores.
Coloria a imagem pixel a pixel, onde não fosse branco nem preto, seria pintado de preto.
Obtive ai um desenho de fundo branco e bordas pretas.

Agora vem a parte caótica, preciso recortar esta imagem, mas não a partir de retângulos e sim apartir do formato do desenho. Um exemplo, se é cadastrado uma arvore, eu preciso recortar sua copa, suas frutas, e seu tronco exatamente na borda do desenho.

Bom, acho que é impossível, mas depois de ver que é possível detectar as bordas de um desenho colorido, não duvido na do poder do Java.

Desde já agradeço.

5 Respostas

Marcosta

Ninguém pode me ajudar?

Ou pelo menos confirmar que é impossível. Ainda estou tentando, mas sem sucesso.

Thishinoda

Você quer salvar a imagem no formato da árvore, é isso? Uma imagem é uma matriz de pixels (que pode ficar quadrada ou retangular), não tem como salvar uma imagem em outra forma.
Acho que o máximo que você pode fazer é usar o canal Alfa pra deixar transparente a parte da imagem que não seja sua árvore.

Marcosta

É que não expliquei direito, eu quero recortar somente a copa e salvar em uma imagem quadrada, mas sem pegar nenhuma parte do tronco. Por isso sei que por coordenada não dá certo.

Em suma, eu quero quebrar o desenho nas partes que o formam, assim como faz o photoshop.

Marcosta

Bom, depois de várias tentativas fracassadas, eu gostaria de saber se tem algum modo de integrar ao meu software algum serviço de manipulação de imagem, para que eu possa recortar o desenho através da borda.
Integrar um serviço como o do photoshop ou ao menos um semelhante, como o do gimp.

Agradeço desde já

Marcosta

Vi que existe esta biblioteca GTK, com ela eu posso obter o que estou querendo ou algo próximo?

Criado 12 de outubro de 2011
Ultima resposta 19 de out. de 2011
Respostas 5
Participantes 2