De qualquer forma as duas maneiras não funcionam!!!
Agradeço a ajuda!
O erro que dá é esse:
Caused by: org.hibernate.MappingException: Unable to find column with logical name: ID_EMRESA in org.hibernate.mapping.Table(GESTOR.dbo.TB_EMPRESA) and its related supertables and secondary tables
Edison_Martins
Mano, é exatamente o que eu quero. Apgar tudo e criar de novo.
O sistema ainda está em desenvolvimento. Eu peguei ele em andamento.
Eu não quero usar o comando SQL, pois quero aprender a fazer isso no NetBeans. No eclipse é só mudar para create, mas no netbeans é tudo mais burocrático!
R
rof20004
Aaaaaa taaa…entao ta bom
Tipo, esse erro:
Caused by: org.hibernate.MappingException: Unable to find column with logical name: ID_EMRESA in org.hibernate.mapping.Table(GESTOR.dbo.TB_EMPRESA) and its related supertables and secondary tables
Significa dizer que o hibernate nao esta encontrando o atributo ID_EMRESA, no squema tal na tabela tal… verifica se ele ja nao mudou la no seu banco =D
R
rof20004
Edison Martins:
Pessoal, tenho um sistema onde eu trabalho que possui uma tabela com o nome da coluna errado.
Era para ser [color=green]ID_EMPRESA[/color], porém está [color=red]ID_EMRESA[/color].
Eu alterei o persistence.xml
para
mas o netbeans não permite isso e ele altera para
E ao roda o sistema ele não faz as minhas alterações.
Gostaria de saber como faço para o NetBeans 7.2.1 apagar todas as tabelas e criá-las novamente???
SGBD: SqlServer2008
Como assim o Netbeans nao deixa alterar ? Ele deixa voce mudar a string e salvar pelo menos ? ou nem mexer nas palavras ele deixa ?
Edison_Martins
rof20004:
Aaaaaa taaa…entao ta bom
Tipo, esse erro:
Significa dizer que o hibernate nao esta encontrando o atributo ID_EMRESA, no squema tal na tabela tal… verifica se ele ja nao mudou la no seu banco =D
No banco está ID_EMRESA. O hibernate não mudou não.
Edison_Martins
Netbeans deixa eu alterar as classes normalmente, mas ele não faz as alterações no banco.
Eu modifiquei o campo [color=red]ID_EMRESA[/color] para [color=green]ID_EMPRESA[/color], mas no banco continua [color=red]ID_EMRESA[/color].
R
rof20004
To falando do XML , pelo que voce falou ele nao permite voce alterar o XML, é isso mesmo ?
Ele permite, mas o netbeans possui a guia DESIGN que é uma interface para o persistence.xml. E eu não entendo muito desse DESIGN. E vou direto para o código-fonte, porém o auto-complete do
não mostra a opção create, apenas create-drop.
R
rof20004
Certo, mas da pra mudar entao ne ? So isso que quero saber, porque nunca aconteceu isso comigo ao usar o netbeans.
Edison_Martins
Dá sim, mas ao executar o sistema ele não faz as alterações como é no Eclipse.
R
rof20004
hummm, poste seu persistence.xml todo ? nao se esqueça e apagar os dados confidenciais. Outra coisa, qual hibernate voce ta usando ? Outra coisa, o usuario que voce esta usando no persistence para acessar o banco, TEM ACESSO a escrita ? ainda tem essa, hehehehehe =D
Edison_Martins
rof20004:
hummm, poste seu persistence.xml todo ? nao se esqueça e apagar os dados confidenciais. Outra coisa, qual hibernate voce ta usando ? Outra coisa, o usuario que voce esta usando no persistence para acessar o banco, TEM ACESSO a escrita ? ainda tem essa, hehehehehe =D
Usuário "SA" que é o padrão do sqlServer2008 - Include e Update funcionando normalmente.
Estou investigando se ele pode dropar e criar tabelas.
R
rof20004
ta, sei que voce ja testou, mas corrige isso:
o certo o é create-drop
Cara, entao vou da uma pesquisada aqui.
R
rof20004
Outra coisa, nao aparece nada no log nao (console do servidor)? deve ter alguma coisa la que ajude.
Edison_Martins
at org.hibernate.cfg.Ejb3JoinColumn.checkReferencedColumnsType(Ejb3JoinColumn.java:552)
at org.hibernate.cfg.BinderHelper.createSyntheticPropertyReference(BinderHelper.java:257)
at org.hibernate.cfg.ToOneFkSecondPass.doSecondPass(ToOneFkSecondPass.java:116)
at org.hibernate.cfg.Configuration.processEndOfQueue(Configuration.java:1525)
at org.hibernate.cfg.Configuration.processFkSecondPassInOrder(Configuration.java:1446)
at org.hibernate.cfg.Configuration.secondPassCompile(Configuration.java:1351)
at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1737)
at org.hibernate.ejb.EntityManagerFactoryImpl.<init>(EntityManagerFactoryImpl.java:94)
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.buildEntityManagerFactory(Ejb3Configuration.java:905)
R
rof20004
Isso ai é a mensagem que diz que nao foi encontrado ID_EMRESA nas classes, se voce voltar ao nome errado funciona certo ? to achando que isso ai que tu ta passando é erro de permissao no banco cara, sério, que coisa estranha.
Edison_Martins
Exatamente isso, eu criei um novo usuário com todos direitos possíveis e nada.
kdoigor
da um drop database direto no banco e ja era.
Edison_Martins
Se eu não achar nada mais “elegante”, será isso mesmo que irei fazer.