Opa galera, beleza?
Bom, eu pretendo fazer um jsp para recuperar uma senha, caso o usuário tenha esquecido.
Preciso então saber como eu posso fazer para enviar o e-mail contendo o nome do usuário e um link para uma nova página, onde o usuário poderá mudar sua senha.
Posso também enviar uma senha aleatoriamente gerada, porém no e-mail deve existir um link para que o usuário confirme a troca de senha. (Para alguém mal intencionado não ficar trocando a senha dos usuários simplesmente por este recurso.)
Partindo que a regra do negócio seja colocar o email do usário e submeter a página.
A primeira coisa é procurar estudar a API do [color=“red”]JavaMail[/color].
importjava.util.Properties;importjavax.mail.*;importjavax.mail.internet.*;importjava.io.*;importjavax.servlet.*;importjavax.servlet.http.*;publicclassExemploMailextendsHttpServlet{publicvoiddoGet(HttpServletRequestreq,HttpServletResponseres)throwsServletException,IOException{PrintWriterout=res.getWriter();res.setContentType("text/html");try{Stringto=req.getParameter("to");Stringfrom="[email removido]";Propertiesprops=newProperties();props.put("mail.smtp.host","smtp.seu_servidor.com.br");Sessionsession=Session.getInstance(props,null);MimeMessagemessage=newMimeMessage(session);message.setFrom(newInternetAddress(from));AddresstoAddress=newInternetAddress(to);message.addRecipient(Message.RecipientType.TO,toAddress);message.setSubject("Recuperação da Senha");/* Aqui vc deve criar fazer uma consulta no banco para recuperar as informações que vc precisa enviar*//* O 2º parametro desse método vai definir o tipo do arquivo a ser aberto - no caso html */message.setContent("o corpo da messagem vai aqui","text/html");Transport.send(message);out.println("E-mail enviado");}catch(MessagingExceptione){out.println("Email nao pode ser enviado! "+e.getMessage());}}}
L
lancePJ
Opa,
desculpa a demora.
Passei o findi pensando e acho que arranjei um jeito de fazer. Porém agora acho que não vão me liberar um e-mail pra fazer isto, alguma idéia de como fazer uma recuperação de senha sem e-mail? Eu nunca vi, mas nunca se sabe né heheh
valeu
G
Guilherme_MelloPJ
“lance”:
Opa,
desculpa a demora.
Passei o findi pensando e acho que arranjei um jeito de fazer. Porém agora acho que não vão me liberar um e-mail pra fazer isto, alguma idéia de como fazer uma recuperação de senha sem e-mail? Eu nunca vi, mas nunca se sabe né heheh