Recuperando objetos a partir de ID de referência

1 resposta
rafael.espiritosanto

Olá!

Em meu projeto, estou usando Seam + Richfaces. Em uma das funcionalidades desenvolvidas, utilizo o componente Picklist do Richfaces para armazenar um conjunto de itens selecionados. Para popular o Picklist, estou fazendo o seguinte
public List<SelectItem> getListaCriterios() {
		if (listaCriterios == null) {
			listaCriterios = new ArrayList<SelectItem>();

FontesEstudos fontesEstudos = estudoSecundario.getM_ProcedimentoMetodologico().getM_ProtocoloRevisaoSistematica().getM_FontesEstudos();
			List<CriterioSelecaoFontesEstudos> criterios = fontesEstudos.getM_CriterioSelecaoFontesEstudos();
			if (criterios != null) {
				for (CriterioSelecaoFontesEstudos c: criterios) {
					SelectItem item = new SelectItem(c, c.getDescricao());
					listaCriterios.add(item);
				}
			}
		}
		return listaCriterios;
	}

Como é possível ver, ao criar o SelectItem, eu passo o objeto em si e o valor a ser apresentado como Label.

Ao recuperar os objetos selecionados, os objetos são convertidos por meio do método toString() para o formato abaixo:
[br.ufrj.cos.ese.configuradorrs.entity.ontologia.procedimentoMetodologico.protocoloRevisaoSistematica.fonteEstudos.CriterioSelecaoFontesEstudos@1d6f94]

Minha dúvida é: Existe alguma maneira sem ter que fazer muitas modificações de recuperar a instância do objeto ao invés do endereço de memória? Isso poderia ser feito a partir do ID de referência do objeto?
Se não for possível, qual a maneira mais rápida de atender a este requisito?

Valeu!!

1 Resposta

alcirBarros

Olá o post e muito antigo mas conseguiu resolver o problema ?

Criado 29 de novembro de 2010
Ultima resposta 19 de jun. de 2014
Respostas 1
Participantes 2