Recuperar beans "Details" em apenas um select

Caros,
gostaria de uma luz para a seguinte situação: eu tenho uma classe Pai, que por sua vez tem a propriedade filhos, que é uma lista de objectos Filho.
Ao fazer um select na classe Pai, gostaria que os objetos filhos fossem resgatados em apenas um select, e não em um select para cada objeto Pai. Tem como definir isso no Hibernate?

Obrigado.

Cara, se foi o que eu entendi mesmo, é so vc trocar la no mapeamento dos objetos em vez de Lazy usar o Eager

[]´s

Olá justoeu
Já fiz esse teste, mas não resolve. O FetchType.EAGER apenas faz com que o objeto Filho seja resgatado junto com o objeto Pai, e no FetchType.LAZY o objecto Filho só é resgatado quando o getFilho() é executado. Mas isso não muda o comportamento de executar o select dos filhos para cada registro Pai.

Bom, o Fato de vc usar ou não o Lazy ou eager é que ele faz ou não o select para os objetos filhos com relação ao objeto pai. Agora, se vc quer que o Select já faz um relacionamento com o filhos e traga tudo de uma vez, tem que fazer uma configuração no hibernate para a qtd de relacionamentos ele deve fazer…
O Retorno dos filhos se da ao .getXXX realmente mas como eu reportei aqui, o eager ele não vai fazer um outro select ele vai trazer o objeto pronto… agora se ele não esta fazendo isso, seria interessante vc entender quem é o pai do relaciomente…

Com relação a config cara, eu não me recordo… mas eu sei que tem um esquema de query e subquerys ele vai fazer…

espero ter ajudado!

[]´s

Amigo … tem como explicar melhor o seu problema ? :S