Recuperar campos de uma tela[RESOLVIDO]

Olá pessoal!

Estou com uma duvida complicadinha de resolver… pelo menos pra mim… :lol:
Bem… o caso é o seguinte:
Tenho uma lista na tela q imprimi usando c:forEach… (mas aceito outras sugestoes - estou usando JSF + RichFaces)
Oq deve ser feito com essa lista é : Deixar os campos editaveis, recuperar todos os itens q foram dispostos nas linhas, e guardar isso de volta em seus devidos objetos… depois de terem sido editados ou nao…
Sera q deu pra entender? :oops:
Fica dificil pq se eu for tentar pegar pelo id dos campos, o zoa o nome de todo mundo… fica mais ou menos padrao, mas ele inventa uns codigos pra meter junto… :evil:

Como eu resolvi (de forma absurdamente tosca)
Fiz esse metodo para achar os parametros :

//Recebe como argumento o map de parametros da request e a parte da key 
                //que eu sei q é padrao, para procurar na lista toda
	public String findParams(Map<String, String> params, String key){

String keyList [] = params.keySet().toArray(new String[0]);

for(String aux : keyList){
			if(aux.matches(key)){
				return params.get(aux);
			}
		}		
		return "";
	}

mas isso é completamnete burro e eu nem quero pensar na performance disso…

poderiam me dar uma mao? uma :idea: quem sabe?
Estou disposto a explicar melhor, caso nao tenha sido claro…

Obrigado!

Seria isso que esta querendo fazer ?

http://livedemo.exadel.com/richfaces-demo/richfaces/repeat.jsf?c=repeat&tab=usage

Puts… é exatamente isso…!!!
Só nao to entendendo direito o codigo…
Tipo… eu nao preciso que um elemento mude baseado na escolha de algum elemento…
Acho q o metodo change é q está resolvendo isso né?
Eu so preciso q oq o cara escreva na tela, va parar de volta no bean de onde veio…

No meu caso será q eu so tenho q escrer os getters e setters?
To meio confuso com esse codigo…

Eu não cheguei a tentar implementar este cara, mas sempre uso o richfaces baseado nos exemplos deste site e sempre deu tudo certo!!! tenta fazer ai … qq coisa posta os probmeas que a gente via vendo …

abraço,

marcelo gomes

Marcelo, vc nao acha q cada evento ali vai ser uma nova request e q se eu nao estiver trabalhando com esquema sessao, isso nao vai dar certo?
Nao tem como eu mudar o escopo da minha tela pra session…

to falando besteira?
vc pode ver q se vc inserir alguma coisa na tela e dar refresh ou melhor… dar ctrl+f5, nao some nada… acho q isso so funfa com sessao…

Abrxxx e valeu pelas ideias

Vc pode colocar o Bean que fornece os dados para a sua tela com scope de sessao … :smiley:

cara… otima ideia… posso fazer um handle só pra esse cara…
inclusive eu posso ter um handle q faça meio q um trabalho de utils…
possuindo esse e quem sabe outros metodos de outras paginas q eu possa precisar invocar pra ficar na sessao

Otima ideia cara…
Só nao vou implementar isso agora…
Pra já, esta funcionado… como meu chefe esta com pressa, isso vai entrar pra TODO list…
huahauaa
abração!