Bom dia!
Senhores, eis minha questão:
Eu possuo uma tabela no meu banco, que contem 20 campos, onde faço o cadastro desse item através de uma tela que possui os JTextFields e mais em baixo uma tabela. Minha ideia é inserir, e mostrar todas os registros da tabela do banco no JTable.
A bronca é, n tem condição de eu mostrar as 20 colunas no table, foi o espaço não dá e acho que fica cansativo ao usuário, aí a ideia seria passar no Jtable 5 colunas que eu julguei mais importantes, e ao clicar em uma dessas linhas, ele carregar as informações nos JTextFilds mais acima, dando a possibilidade de visualização e edição caso o usuário queira. O problema é que eu consegui fazer da seguinte forma:
Pegando as informações referentes as quantidades das colunas do JTable (segue Codigo).
tabelaEmpresasCadastradas.addMouseListener(new MouseAdapter() {
@Override
public void mouseClicked(MouseEvent arg0) {
if (arg0.getClickCount() == 1) {
Object codigo = (tabelaEmpresasCadastradas.getValueAt(tabelaEmpresasCadastradas.getSelectedRow(),
0));
String id = codigo.toString();
txtCodigo.setText(id);
Object empresa = (tabelaEmpresasCadastradas.getValueAt(tabelaEmpresasCadastradas.getSelectedRow(),
1));
String nomeEmpresa = empresa.toString();
txtEmpresa.setText(nomeEmpresa);
txtEmpresa.setEnabled(true);
txtEmpresa.setEditable(false);
Object cnpj = (tabelaEmpresasCadastradas.getValueAt(tabelaEmpresasCadastradas.getSelectedRow(), 2));
String nomeCnpj = cnpj.toString();
txtCnpj.setText(nomeCnpj);
Object responsavel = (tabelaEmpresasCadastradas
.getValueAt(tabelaEmpresasCadastradas.getSelectedRow(), 3));
String nomeResponsavel = responsavel.toString();
txtResponsavel.setText(nomeResponsavel);
Object telefone = (tabelaEmpresasCadastradas.getValueAt(tabelaEmpresasCadastradas.getSelectedRow(),
4));
String stringTelefone = telefone.toString();
txtTelefone.setText(stringTelefone);
}
}
});
O que ocasiona o seguinte: Se eu quiser pegar informações que não estão expostas no JTable, eu não consigo.
Alguém já fez algo parecido?
Desde já agradeço a atenção!