Recuperar dado de um combo box populado pelo ajax

0 respostas
gabriel.coelho

Boa noite pessoal,

Estou com um problema assim:
Tenho um combobox listando os Estados do Brasil e no outro as cidades.

O combobox Cidades é populado assim que o usuário seleciona um Estado. Através do atributo onChange chamo o javaScript getCidades que popula o combo Cidades conforme o Estado selecionado através do AJAX.

O problema está na hora de recuperar o valor selecionado no combo Cidades para salvar no banco de dados.
Estou tentando recuperar esse valor através da minha servlet, utilizando o request.getParameter(“listaCidades”);

Ao invés de recuperar a String da Cidade (o nome da cidade selecionado), ele me retorna um valor booleano, “TRUE”.

O que eu tenho que fazer para retornar o NOME da cidade selecionada??

Meus combos:

<td><select name="localDestinoEstado" id="localDestinoEstado" onchange="getListaCidadesDestino()">   
                                  <option value="">---Selecione o Estado---</option>
                                    <% 
                                      ArrayList listaDestino = (ArrayList) request.getAttribute("localDestinoEstado"); 
                                      Iterator iteraDestino = listaDestino.iterator();
                                      while(iteraDestino.hasNext()){
                                      Estado estado = (Estado) iteraDestino.next();
                                    %>
                                    <option value="<%= estado.getId()%>"><%= estado.getNome()%></option>
                                    <% 
                                        } 
                                     %>
                                 </select>
                                <select name="localDestinoCidade" id="localDestinoCidade">   
                                  <option value="1">---Selecione a Cidade---</option>
                                 </select>
                            </td>

Minha servlet:

String localDestinoCidade = request.getParameter("localDestinoCidade");

if(localDestinoCidade != null || !localDestinoCidade.equals(""));
                veiculoAtividade.setLocalDestinoCidade(request.getParameter("localDestinoCidade"));

O valor q ele retornar aqui é:

DESTINO CIDADE: true
- Servlet.service() for servlet ApontamentoAtividadeInserirServlet threw exception
java.lang.NumberFormatException: For input string: “true”

Agradeço a quem poder me ajudar.

Criado 5 de agosto de 2009
Respostas 0
Participantes 1