Recuperar data do usuario GregorianCalendar com JOptionPane

2 respostas
G

Pessoal, estou fazendo um trabalho de Biblioteca, no qual tenho que fazer as funções básicas da mesma!

Estou na parte que, numa classe InterfaceComUsuario eu to tentando recuperar do usuario alguns atributos
de data, no formato GregorianCalendar, mas não consigo converter a String em GregorianCalendar

Abaixo meus atributos da classe Emprestimo

public class Emprestimo {

private int numero;
private GregorianCalendar dataEmprestimo;
private GregorianCalendar dataPrevDevolucao;
private Usuario usuario;
private ArrayList<ItemEmprestimo> itens;
private static int proximoNumero;

public Emprestimo(GregorianCalendar dataPrevDevolucao, Usuario usuario) {

this.numero++;
	this.dataEmprestimo.set(Calendar.YEAR, Calendar.MONTH, Calendar.DATE,
			Calendar.HOUR_OF_DAY, Calendar.MINUTE, Calendar.SECOND);
	this.dataPrevDevolucao = dataPrevDevolucao;
	this.usuario = usuario;

Abaixo a maneira no qual estou tentando:

String dataPrevDevolucao = JOptionPane.showInputDialog(Digite previa de devolução do emprestimo);

// int datapdev = Integer.parseInt(dataPrevDevolucao);

String usuario = JOptionPane.showInputDialog(Digite o nome do usuario solicitante do emprestimo);
// Emprestimo emp = new Emprestimo(dataPrevDevolucao, usuario);
		// bib.inserirNovoEmprestimo(emp);

JOptionPane.showMessageDialog(null,
				"Emprestimo cadastrado com sucesso: " + "\n" + "\n"
						+ dataPrevDevolucao + " Usuario: " + usuario);

A parte comentada foi onde tentei converter, mas não consegui!

Se alguém puder informar como resolvo isso, pois preciso cadastrar meu emprestimo
com esses atributos!

Desde já agradeço!

2 Respostas

Henrique_Moraes

VocÊ está tentando converter um tipo Data para inteiro… não é possível… Me explique com detalhes o que você quer fazer…

G

Exato, tentei converter pra int pois com string funciona, eu tentei isso pra ver se aparecesse a
opção “parse”, mas não aparecia!

Meu problema resumido:

Tenho que fazer o cadastro de emprestimo nos quais tem alguns atributos onde um deles é GregorianCalendar

Aí, preciso perguntar pro usuario, qual dataEmprestimo, qual dataPrevDevolucao e outros atributos String que sei fazer,
só que, não consigo perguntar pra ele usando JOptionPane essas datas no formato GregorianCalendar!

Imaginei que, eu perguntava como String e depois convertesse em GregorianCalendar, mas não consegui de jeito nenhum!

ps: sou novato no java, aprendendo agora, por isso essas dúvidas “básicas”, to correndo atrás pq tenho que fazer esse sistema todo funcionando
até segunda feira agora!

Anexei o arquivo do meu projeto, caso queira dar uma olhada pra entender melhor minha duvida!

Criado 29 de novembro de 2012
Ultima resposta 30 de nov. de 2012
Respostas 2
Participantes 2