Olá galera do GUJ.
Sou iniciante em Java, porém a dúvida é de desenvolvedor avançado.
Aqui no estágio da faculdade usamos um ERP chamado RM da Totvs. No cadastro do aluno temos a opção de tirar a foto por uma webcam. Até agora ok.
O banco de dados utilizado é o SQL server e as imagens são armazenadas no formato binary.
Temos um sistema de gerenciamento de cartões dos alunos e funcionários e temos que implementar um metódo onde ele pega essa foto que está em binary e transforme em jpg ou algum formato de imagem.
Alguém já passou por uma situação semelhante?
Desde já agradeço a ajuda e as informações que serão postadas!
vc quer pegar o binario e transformar em jpg ou só exibir a imagem? se for isso não é tão complexo, ja fiz algo, deve ter um post meu em algum lugar, perae.
Não existe um formato de imagem chamado “Binary”. Binary significa que os dados brutos da imagem foram gravados no banco e esses dados podem estar no formato JPG, GIF, BPM, TIFF ou qulaquer outro. Se você não souber que formato está lá, fica difícil ler a imagem e depois converte-la.
Se você já consegue ler e transforma-la num BufferedImage, então, use o ImageIO.write para salvar a imagem no formato que quiser.
Não tenho nenhum conhecimento avançado em Java e achei este tópico do fórum pesquisando no Google.
Explico abaixo como cheguei até aqui.
Estava transferindo algumas fotos da minha camera digital para o PC quando o mesmo travou. Acontece que recortei e colei as fotos. Quando reiniciei o PC verifiquei que algumas fotos estavam corrompidas. Não as possuía mais no cartão da camera e nem no HD. Utilizei o getdataback, Recuva, entre outros e uma das fotos não pode ser recuperada. Em uma última tentativa baixei o R-Undelete. Ele também não recuperou a foto, mas forneceu dados binários do arquivo. Assim, passei a pesquisar no google alguma forma de transformar um arquivo de dados binários em JPG e acabei chegando até aqui. Esta foto émuito importante pra mim.
Gostaria de saber se alguém aqui do fórum, especialmente o pessoal deste tópico, pode me ajudar de alguma forma. Será que é possível que eu recupere esta foto?
Desde já agradeço,
Já tentou simplesmente renomear o arquivo para foto.jpg?
Se a informação do arquivo estiver completa, deve funcionar.
Todos os formatos são “binário”. JPG, TIFF, PNG é tudo binário. Mesmo um arquivo de texto, é também um arquivo binário. Portanto, não faz sentido falar em conversão de “binário para JPG”.