O Collection não é suportado pelo JSF. Tente mudar para List, Map ou Array.
E
erick.yuji
Estranho, talvez o post seja antigo. Vi um post no guj que pedia justamente o contrário, para mudar de List para Collection.
Em todo caso, alterei para List, mas não surtiu efeito nenhum. Mesmo erro.
Arthur_F_Ferreira
O post é de junho desse ano. Eu verifiquei antes pq também achei estranho, mas vamos lá…
Só para esclarecer, o problema está em exibir as informações na combo ou é quando você submete o formulário, você não consegue recuperar as informações no controller?
E
erick.yuji
Não não, o combo tah funfando legal, tah me mostrando a descrição certinha.
O problema tah qdo eu pego a informação da tela pra persistir, e eu ia pegar o id do combo, mas ela está vindo com a descrição.
A partir do id eu busco o objeto, mas como eu tenho a descrição vinda do combo, eu tenho um erro pois o retorno da busca eh nula.
Valews!
Arthur_F_Ferreira
Como que você está recuperando o valor na sua controller?
E
erick.yuji
Aqui eu seto o id que está vindo como descrição, na string “perfil” no meu managed bean
Como o nome do var era o mesmo da propriedade no Bean, talvez pode haver algum problema nisso daí.
E
erick.yuji
Nada ainda, tbem esta opção naum funciona.
O engraçado é que tirando o p:selectOneMenu do prime e colocando o combo do próprio faces h:selectOneMenu eu consigo oq eu qro.
Hebert_Coelho
erick.yuji:
Nada ainda, tbem esta opção naum funciona.
O engraçado é que tirando o p:selectOneMenu do prime e colocando o combo do próprio faces h:selectOneMenu eu consigo oq eu qro.
Sua classe tem hashCode e equals corretamente criados?