Recuperar ids de checkbox e transformar numa lista de objetos

Pessoal,

Estou com uma dúvida e não sei como resolver.

Eu tenho um jsp com vários checkbox, mas com o mesmo nome, esses checkbox fazem referencia aos funcionaros cadastrados, a pessoa escolhe qual funcionario deseja gerar um crachá. Eu consigo recuperar os ids dos funcionarios, que estao como value dos checkboxs, o problema está em pegar esses ids, carregar as informações do BD e depois colocar os objetos de funcionario numa lista.

FORM:

[code]public class FuncionariosEscolhidosCrachaForm extends org.apache.struts.action.ActionForm {

private String[] funcionario;

public FuncionariosEscolhidosCrachaForm(){
    
}

public String[] getFuncionario() {
    return funcionario;
}

public void setFuncionario(String[] funcionario) {
    this.funcionario = funcionario;
}

}[/code]

Action:

[code] FuncionariosEscolhidosCrachaForm funcionariosForm = (FuncionariosEscolhidosCrachaForm) form;
Session session = HibernateUtil.getSession();

    String[] funcionarios = funcionariosForm.getFuncionario();                      

    //List<Funcionario> listaFuncionarios = null;
    List<Funcionario> listaFuncionarios = new ArrayList<Funcionario>();
    Funcionario funcionario = new Funcionario();
    FuncionarioDAO funcionarioDao = new FuncionarioDAO(session, Funcionario.class);
    int idFuncionario = 0;
    
    for (int i=0; i < funcionarios.length; i++ )
    {
        idFuncionario = Integer.parseInt(funcionarios[i]);
        
        funcionario = funcionarioDao.carregarFuncionarioPeloId(idFuncionario);
        
        //listaFuncionarios.add(i, funcionario);
    }          [/code]

Do jeito que está eu não consigo mostrar nada no jsp com EL, dá nullpoint. Pq nao ta adicionando nada na lista.

[quote=JeffersonJCosta] Eu consigo recuperar os ids dos funcionarios, que estao como value dos checkboxs, o problema está em pegar esses ids, carregar as informações do BD e depois colocar os objetos de funcionario numa lista.
[/quote]
cara… desculpa… eu não entendi direito… vc precisa pegar os dados do bd para popular na tela…
ou precisa pegar os dados da tela para gravar no bd?
e vc esta usando Struts1?

Realmente como disse o alves.Felipe está dificil de entender.

Vc está querendo fazer JSP --> BD --> JSP? É isso?

Eu to usando o Struts 1 sim.

Eu listo todos os funcionarios e coloco o id de cada um como value nos meus checkboxs, o usuario escolhe quais funcionarios ele quer gerar o cracha. Com esses ids eu quero pegar as informações no BD e colocar dentro de uma lista, para eu poder colocar no request e recuperar no jsp e mostrar na tela os crachas prontos. Deu pra enteder agora?

Valeu

Vamos por partes então:

  1. Vc já sabe fazer consulta em banco de dados? Se sim, já tentou?
  2. Vc sabe como recuperar dados de checkbox?
  3. Vc sabe como iterar em uma lista na JSP?

Desculpe fazer esses tipos de pergntas, estou apenas querendo já te mostrar um caminho para que vc possa caminhar.

Oq vc quer fazer é muito grande para qm não sabe nada, por isso pergunto para saber até onde vc sabe! [=

Sim, eu sei como consultar no BD, isso está no pedaço de código que postei anteriormente. Nesse mesmo código, eu tenho um BeanForm do Struts, com um array de String para pegar os valores do checkbox, até aqui tudo funciona, não sei se estou fazendo da maneira correta, mas funciona, veja o codigo que já postei.
Consigo pegar os ids e tambem consigo recuperar dados do BD. O único problema é pegar os dados do Bd e coloca-lo numa lista, para que eu possa percorre-la no jsp e mostrar (sei e consigo percorrer a lista no jsp, atraves de jstl, só ainda nao consegui transformar os dados que vem no BD numa lista de objetos, basta olhar o codigo ja psotado).

Desde ja agradeço,