Recuperar Imagem do Banco de Dados e passar para o Ireport

Galera como faço para recuperar um imagem que esta em uma base de dado em um campo do tipo Blob e passala para o Ireport por paramentro?
Desde ja agradeço a todos

A dificuldade é recuperar do banco ou passar pro Ireport?Ou os dois?

Para falar a verdade é os dois pois ja vi alguns modelos e nao consegui realizar!

As imagens precisam mesmo estar no BD?Não podem ficar numa pasta no servidor de aplicaçao?

O problema é que o sistema ja esta em operação, e o pessoal que desenvolveu o mesmo modelou tabelas exclusivamente para isso, geralmente eu faço isso também, coloco tudo em uma pasta para evitar gravar no DB. Então poderia me ajudar?

Certo,vamos por partes então:

1- Passar a imagem pro Ireport

ServletContext ctx = (ServletContext) FacesContext
//			.getCurrentInstance().getExternalContext().getContext();
			File f = new File(ctx.getRealPath("/imagens/logo.jpg"));
			BufferedImage logo = ImageIO.read(f);
			parameters.put("logo", logo);

Nesse caso vc deve criar um parametro ‘logo’ no Ireport com o tipo java.util.Image

[quote=raf4ever]Certo,vamos por partes então:

Nesse caso vc deve criar um parametro ‘logo’ no Ireport com o tipo java.util.Image[/quote]

Mas amigo dessa forma eu taria pegando isso de um diretório e não do DB, ou estou enganado?

[quote=joeldatabox][quote=raf4ever]Certo,vamos por partes então:

Nesse caso vc deve criar um parametro ‘logo’ no Ireport com o tipo java.util.Image[/quote]

Mas amigo dessa forma eu taria pegando isso de um diretório e não do DB, ou estou enganado?[/quote]

Pelo que eu entendi que o amigo te passou, esse parametro “logo” deve conter em sua expressão o nome do campo que faz referencia a imagem, como vc faria com qualquer outro parametro de qualquer outro tipo.

Att.

[quote=joeldatabox][quote=raf4ever]Certo,vamos por partes então:

Mas amigo dessa forma eu taria pegando isso de um diretório e não do DB, ou estou enganado?[/quote]

Desconsidere o código da linha 3,o q eu quis mostrar foi a forma de se passar a imagem pro Ireport.

[quote=raf4ever][quote=joeldatabox][quote=raf4ever]Certo,vamos por partes então:

Desconsidere o código da linha 3,o q eu quis mostrar foi a forma de se passar a imagem pro Ireport.[/quote]
certo e como ficaria pra mim recuperar a mesma da base de dados?

Para “recuperar” a imagem do banco de dados, basta fazer um select no campo que contém a imagem…

Então meu caro boa tarde.

Tive dificuldades em fazer isto funcionar, aprendendo java a pouco tempo e sem muitas referencias tive que pedir ajuda aqui ao pessoal do grupo mais consegui.

O meu banco é o postgreSql e no meu cadastro de usuário tenho um capo para a foto

vc poderá ver tudo em

https://groups.google.com/forum/?hl=pt-PT&fromgroups=#!topic/jasperreports-ireport-brasil/vAeSHt9xpck

mais o que me ajudou mesmo foi em

http://javafree.uol.com.br/topic-870971-Imagem-do-Banco-de-Dados-no-Ireport.html

Se apos ler vc tiver alguma duvida a gente continua

Um Abraço.