Recuperar informacao de leitor de codigo de barra

Ola Galera.

Seguinte, to desenvolvendo um aplicativo web, onde um dos campos devera ser preenchido por uma informacao que sera recuperada de um codigo de barra.

ALguem ja fez isso?
Sabe como funciona?

Tem tutorial/exemplo?

Hum… os leitores que eu conheço funcionam como um teclado normal…
Inclusive são ligados na porta do teclado, usando um adapatador para que vc possa ligar juntos, na mesma porta, o teclado e o leitor…
Normalmente dá pra ler em qualquer editor de texto, vc passa o leitor em um código e a saída aparece decodificada no editor, como se vc estivesse digitando…
Resumindo: Para este tipo de leitor (eu nunca diferente) é IGUAL ler do teclado…

Abraço!

Pelo que sei a leitura de um código de barras é basicamente um input de teclado.
Se vc estiver com o foco no campo do seu form é só fazer o scanner do código que seu valor será apresentado.
Existem alguns fatores importantes que são ref. ao leitor, deve-se realizar a configuração exatamentente como manda o manual do fornecedor para que ele consiga fazer o scan sem maiores problemas, pois existem diversos tipos de configs para os leitores mas isso irá variar de acordo com seu fabricante.

Acho que basicamente é isso.

[]´s

Blz. vou fazer uns testes…

Obrigado

Há basicamente três interfaces diferentes para leitores de códigos de barras:

• Serial
  • USB
  • Teclado PS/2

Os dois últimos simplesmente digitam as informações, conforme dito acima, e terminam os dados com um ENTER ou um TAB (depende da configuração desses leitores). A maior parte dos leitores fornece o código “bruto”; se for um boleto de cobrança, o que é lido pelo leitor não é a mesma coisa que o “código digitável”. (Alguns leitores convertem o código bruto para o “código digitável” dependendo de configuração, como é o caso do leitor da CIS. Mas é melhor a sua própria aplicação Web receber o código bruto.)

O primeiro já exige uma interface serial, e requer javax.comm. Se você tiver um desses, leia a documentação do fabricante; não é recomendado para aplicações web porque requer um applet assinado e a instalação de uma DLL - ou seja, não vai dar certo.