Recuperar Managed Bean escopo de sessão

Boa tarde pessoal,

Vocês sabem como faço para poder recuperar um Managed Bean com escopo de sessão dentro de um EJB ?

Ja tentei recuperar pelo contexto da aplicação fazendo um binding mas sempre vem como null !!

Agradeço desde já !!

JSF não é visto pela camada de negócio.

Acabei resolvendo Hebert Coelho. Consegui recuperar meu Managed Bean pelo ElContext e está funcional:

[code]
    FacesContext facesContext = FacesContext.getCurrentInstance();
    ELContext elContext = facesContext.getELContext();
    ExpressionFactory factory = facesContext.getApplication().getExpressionFactory();
    MeuManagedBean meuBean = (MeuManagedBean) factory.createValueExpression(elContext, "#{MeuManagedBean}", Object.class).getValue(elContext);
    [/code]

Não querendo duvidar do que você me disse … POR FAVOR … mas eu consegue recuperar o bean pelo ELContext com todos os seu dados certinho.
Gostaria de saber sua opinião, ficaria muito grato !

Acabei resolvendo Hebert Coelho. Consegui recuperar meu Managed Bean pelo ElContext e está funcional:

[code]
    ExpressionFactory factory = facesContext.getApplication().getExpressionFactory();
    MeuManagedBean meuBean = (MeuManagedBean) factory.createValueExpression(elContext, "#{MeuManagedBean}", Object.class).getValue(elContext);
    [/code]

Não querendo duvidar do que você me disse … POR FAVOR … mas eu consegue recuperar o bean pelo ELContext com todos os seu dados certinho.[/quote]Tudo bem. Parabéns. [=
E olha que antes de responder aqui eu conversei com outro sênior em jsf. [=

[code]
    [/code]

Não querendo duvidar do que você me disse … POR FAVOR … mas eu consegue recuperar o bean pelo ELContext com todos os seu dados certinho.[/quote]Tudo bem. Parabéns. [=
E olha que antes de responder aqui eu conversei com outro sênior em jsf. [=[/quote]

Não estou querendo menospresar nada do que você disse, por favor, muito pelo contrário, estou aqui em busca de conhecimento e opiniões, para aprender. Você já havia testado ou tinha conhecimento de uma forma como essa ? Como você tem bastante experiência !!!

[quote=Theringeye]Não estou querendo menospresar nada do que você disse, por favor, muito pelo contrário, estou aqui em busca de conhecimento e opiniões, para aprender. Você já havia testado ou tinha conhecimento de uma forma como essa ? Como você tem bastante experiência !!![/quote]Que isso cara, seu tudo de JSF não. [=

Vou te responder o que um parceiro aqui falou: “eu não vejo necessidade disso”.

Você está ferindo a arquitetura do sistema ao fazer isso, ainda mais com EJB.

[quote=Hebert Coelho][quote=Theringeye]Não estou querendo menospresar nada do que você disse, por favor, muito pelo contrário, estou aqui em busca de conhecimento e opiniões, para aprender. Você já havia testado ou tinha conhecimento de uma forma como essa ? Como você tem bastante experiência !!![/quote]Que isso cara, seu tudo de JSF não. [=

Vou te responder o que um parceiro aqui falou: “eu não vejo necessidade disso”.

Você está ferindo a arquitetura do sistema ao fazer isso, ainda mais com EJB. [/quote]

Pois é, verdade, até onde meu conhecimento está, estou realmente ferindo a arquitetura. O que eu quero é pegar o usuário logado na sessão, e ao invés de simplesmente após a autenticação no login, inserir o usuário nela, eu queria pegar todo o MB. Mas to começando a achar que vou pegar somente o objeto usuário na sessão mesmo.
É coisa da minha cabeça sabe, eu queria é fazer essa troca de dados entro os objetos, mas é errado, admito.

[quote=Theringeye]Pois é, verdade, até onde meu conhecimento está, estou realmente ferindo a arquitetura. O que eu quero é pegar o usuário logado na sessão, e ao invés de simplesmente após a autenticação no login, inserir o usuário nela, eu queria pegar todo o MB. Mas to começando a achar que vou pegar somente o objeto usuário na sessão mesmo.
É coisa da minha cabeça sabe, eu queria é fazer essa troca de dados entro os objetos, mas é errado, admito.[/quote]Isso pode ser feito com JAAS, mas você teria que alterar a estrutura de login do seu sistema.

Bem, pelo menos está funcionando. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=Theringeye]Pois é, verdade, até onde meu conhecimento está, estou realmente ferindo a arquitetura. O que eu quero é pegar o usuário logado na sessão, e ao invés de simplesmente após a autenticação no login, inserir o usuário nela, eu queria pegar todo o MB. Mas to começando a achar que vou pegar somente o objeto usuário na sessão mesmo.
É coisa da minha cabeça sabe, eu queria é fazer essa troca de dados entro os objetos, mas é errado, admito.[/quote]Isso pode ser feito com JAAS, mas você teria que alterar a estrutura de login do seu sistema.

Bem, pelo menos está funcionando. [=[/quote]

Ta funcionando neh, kk … mas não pode ficar gambiarra, eu fico agoniado com isso, se foge as regras eu já acho ruim !!!
Pois é Hebert, aproveitando o gancho, assim, eu ainda terei que rever a parte de login do meu sistema. Eu quero que por exemplo, depois do usuário logado, se ele abrir uma outra janela, ele já esteja registrado na sessão e não seja mostrado a tela de login novamente para ele, ou se ele fizer logout em uma tela e na outra janela ainda estiver a tela do sistema aberta, ao clicar em alguma funcão, o sistema peça que ele faça login. Tem ideia como posso fazer isso ? Por acaso seria ficar monitorando a sessão ?

[quote=Theringeye]Ta funcionando neh, kk … mas não pode ficar gambiarra, eu fico agoniado com isso, se foge as regras eu já acho ruim !!!
Pois é Hebert, aproveitando o gancho, assim, eu ainda terei que rever a parte de login do meu sistema. Eu quero que por exemplo, depois do usuário logado, se ele abrir uma outra janela, ele já esteja registrado na sessão e não seja mostrado a tela de login novamente para ele, ou se ele fizer logout em uma tela e na outra janela ainda estiver a tela do sistema aberta, ao clicar em alguma funcão, o sistema peça que ele faça login. Tem ideia como posso fazer isso ? Por acaso seria ficar monitorando a sessão ?[/quote]Eu usaria JAAS. ele barraria um lugar proibido de entrar e exigiria login. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=Theringeye]Ta funcionando neh, kk … mas não pode ficar gambiarra, eu fico agoniado com isso, se foge as regras eu já acho ruim !!!
Pois é Hebert, aproveitando o gancho, assim, eu ainda terei que rever a parte de login do meu sistema. Eu quero que por exemplo, depois do usuário logado, se ele abrir uma outra janela, ele já esteja registrado na sessão e não seja mostrado a tela de login novamente para ele, ou se ele fizer logout em uma tela e na outra janela ainda estiver a tela do sistema aberta, ao clicar em alguma funcão, o sistema peça que ele faça login. Tem ideia como posso fazer isso ? Por acaso seria ficar monitorando a sessão ?[/quote]Eu usaria JAAS. ele barraria um lugar proibido de entrar e exigiria login. [=[/quote]

Valew Hebert ! Vou estudar bem sobre isso e ver todas as possibilidades possíveis as e aplicar !!

Obrigado pelas dicas !!!