Boa tarde pessoal,
Vocês sabem como faço para poder recuperar um Managed Bean com escopo de sessão dentro de um EJB ?
Ja tentei recuperar pelo contexto da aplicação fazendo um binding mas sempre vem como null !!
Agradeço desde já !!
Boa tarde pessoal,
Vocês sabem como faço para poder recuperar um Managed Bean com escopo de sessão dentro de um EJB ?
Ja tentei recuperar pelo contexto da aplicação fazendo um binding mas sempre vem como null !!
Agradeço desde já !!
JSF não é visto pela camada de negócio.
Acabei resolvendo Hebert Coelho. Consegui recuperar meu Managed Bean pelo ElContext e está funcional:
[code]
FacesContext facesContext = FacesContext.getCurrentInstance();
ELContext elContext = facesContext.getELContext();
ExpressionFactory factory = facesContext.getApplication().getExpressionFactory();
MeuManagedBean meuBean = (MeuManagedBean) factory.createValueExpression(elContext, "#{MeuManagedBean}", Object.class).getValue(elContext);
[/code]
Não querendo duvidar do que você me disse … POR FAVOR … mas eu consegue recuperar o bean pelo ELContext com todos os seu dados certinho.
Gostaria de saber sua opinião, ficaria muito grato !
Acabei resolvendo Hebert Coelho. Consegui recuperar meu Managed Bean pelo ElContext e está funcional:
[code]
ExpressionFactory factory = facesContext.getApplication().getExpressionFactory();
MeuManagedBean meuBean = (MeuManagedBean) factory.createValueExpression(elContext, "#{MeuManagedBean}", Object.class).getValue(elContext);
[/code]
Não querendo duvidar do que você me disse … POR FAVOR … mas eu consegue recuperar o bean pelo ELContext com todos os seu dados certinho.[/quote]Tudo bem. Parabéns. [=
E olha que antes de responder aqui eu conversei com outro sênior em jsf. [=
[code]
[/code]
Não querendo duvidar do que você me disse … POR FAVOR … mas eu consegue recuperar o bean pelo ELContext com todos os seu dados certinho.[/quote]Tudo bem. Parabéns. [=
E olha que antes de responder aqui eu conversei com outro sênior em jsf. [=[/quote]
Não estou querendo menospresar nada do que você disse, por favor, muito pelo contrário, estou aqui em busca de conhecimento e opiniões, para aprender. Você já havia testado ou tinha conhecimento de uma forma como essa ? Como você tem bastante experiência !!!
[quote=Theringeye]Não estou querendo menospresar nada do que você disse, por favor, muito pelo contrário, estou aqui em busca de conhecimento e opiniões, para aprender. Você já havia testado ou tinha conhecimento de uma forma como essa ? Como você tem bastante experiência !!![/quote]Que isso cara, seu tudo de JSF não. [=
Vou te responder o que um parceiro aqui falou: “eu não vejo necessidade disso”.
Você está ferindo a arquitetura do sistema ao fazer isso, ainda mais com EJB.
[quote=Hebert Coelho][quote=Theringeye]Não estou querendo menospresar nada do que você disse, por favor, muito pelo contrário, estou aqui em busca de conhecimento e opiniões, para aprender. Você já havia testado ou tinha conhecimento de uma forma como essa ? Como você tem bastante experiência !!![/quote]Que isso cara, seu tudo de JSF não. [=
Vou te responder o que um parceiro aqui falou: “eu não vejo necessidade disso”.
Você está ferindo a arquitetura do sistema ao fazer isso, ainda mais com EJB. [/quote]
Pois é, verdade, até onde meu conhecimento está, estou realmente ferindo a arquitetura. O que eu quero é pegar o usuário logado na sessão, e ao invés de simplesmente após a autenticação no login, inserir o usuário nela, eu queria pegar todo o MB. Mas to começando a achar que vou pegar somente o objeto usuário na sessão mesmo.
É coisa da minha cabeça sabe, eu queria é fazer essa troca de dados entro os objetos, mas é errado, admito.
[quote=Theringeye]Pois é, verdade, até onde meu conhecimento está, estou realmente ferindo a arquitetura. O que eu quero é pegar o usuário logado na sessão, e ao invés de simplesmente após a autenticação no login, inserir o usuário nela, eu queria pegar todo o MB. Mas to começando a achar que vou pegar somente o objeto usuário na sessão mesmo.
É coisa da minha cabeça sabe, eu queria é fazer essa troca de dados entro os objetos, mas é errado, admito.[/quote]Isso pode ser feito com JAAS, mas você teria que alterar a estrutura de login do seu sistema.
Bem, pelo menos está funcionando. [=
[quote=Hebert Coelho][quote=Theringeye]Pois é, verdade, até onde meu conhecimento está, estou realmente ferindo a arquitetura. O que eu quero é pegar o usuário logado na sessão, e ao invés de simplesmente após a autenticação no login, inserir o usuário nela, eu queria pegar todo o MB. Mas to começando a achar que vou pegar somente o objeto usuário na sessão mesmo.
É coisa da minha cabeça sabe, eu queria é fazer essa troca de dados entro os objetos, mas é errado, admito.[/quote]Isso pode ser feito com JAAS, mas você teria que alterar a estrutura de login do seu sistema.
Bem, pelo menos está funcionando. [=[/quote]
Ta funcionando neh, kk … mas não pode ficar gambiarra, eu fico agoniado com isso, se foge as regras eu já acho ruim !!!
Pois é Hebert, aproveitando o gancho, assim, eu ainda terei que rever a parte de login do meu sistema. Eu quero que por exemplo, depois do usuário logado, se ele abrir uma outra janela, ele já esteja registrado na sessão e não seja mostrado a tela de login novamente para ele, ou se ele fizer logout em uma tela e na outra janela ainda estiver a tela do sistema aberta, ao clicar em alguma funcão, o sistema peça que ele faça login. Tem ideia como posso fazer isso ? Por acaso seria ficar monitorando a sessão ?
[quote=Theringeye]Ta funcionando neh, kk … mas não pode ficar gambiarra, eu fico agoniado com isso, se foge as regras eu já acho ruim !!!
Pois é Hebert, aproveitando o gancho, assim, eu ainda terei que rever a parte de login do meu sistema. Eu quero que por exemplo, depois do usuário logado, se ele abrir uma outra janela, ele já esteja registrado na sessão e não seja mostrado a tela de login novamente para ele, ou se ele fizer logout em uma tela e na outra janela ainda estiver a tela do sistema aberta, ao clicar em alguma funcão, o sistema peça que ele faça login. Tem ideia como posso fazer isso ? Por acaso seria ficar monitorando a sessão ?[/quote]Eu usaria JAAS. ele barraria um lugar proibido de entrar e exigiria login. [=
[quote=Hebert Coelho][quote=Theringeye]Ta funcionando neh, kk … mas não pode ficar gambiarra, eu fico agoniado com isso, se foge as regras eu já acho ruim !!!
Pois é Hebert, aproveitando o gancho, assim, eu ainda terei que rever a parte de login do meu sistema. Eu quero que por exemplo, depois do usuário logado, se ele abrir uma outra janela, ele já esteja registrado na sessão e não seja mostrado a tela de login novamente para ele, ou se ele fizer logout em uma tela e na outra janela ainda estiver a tela do sistema aberta, ao clicar em alguma funcão, o sistema peça que ele faça login. Tem ideia como posso fazer isso ? Por acaso seria ficar monitorando a sessão ?[/quote]Eu usaria JAAS. ele barraria um lugar proibido de entrar e exigiria login. [=[/quote]
Valew Hebert ! Vou estudar bem sobre isso e ver todas as possibilidades possíveis as e aplicar !!
Obrigado pelas dicas !!!