Recuperar objeto de escopo aplicação

Galera, como eu faria pra recuperar um objeto de escopo aplicacao sem ser pelo ServletContext??
Eu tenho um objeto que esta no escopo da thread da minha aplicacao web. So que eu gostaria de recupera-lo em uma classe que nao é um servlet, entao eu nao tenho acesso ao objeto ServletContext. Existe algum metodo estatico ou algo do tipo que eu possa recuperar um atributo de escopo aplicação sem ser pelo ServletContext?? Vlw :slight_smile:

Mizael Montenegro

Não sei qual a sua real necessidade…

A princípio, eu tentaria fazer com que este objeto pudesse receber uma cópia do ServletContext.
Mas isso poderia ser uma saída ou não, de acordo com o seu problema…

Abraços.

O que quero fazer eh uma rotina que ficara executando de 20 em 20 minutos no servidor, e uma das funcoes dessa rotina eh acessar um objeto de escopo aplicação. So que o temporizador deve ser ativado so uma vez, e pra isso eu preciso botar em uma clausula static {}, porem o servletcontext é um objeto de instancia(Mesmo que unico). Bom tem varios modos pra mim fazer isso, eu poderia em um acesso guardar a instancia dele em uma variavel estatica e ativa a rotina. Mais um modo mais facil seria se tivese como recuperar por um metodo estatico, existe a posibilidade? Vlw :slight_smile: