Recuperar Parâmetro, AJAX e JSF [ RESOLVIDO ]

6 respostas
P

Fala galera…

A questão é assim:
Estou fazendo um ajax request sem usar os frameworks ajax para jsf existentes… ai tento ir para uma página que possui um <h:dataTable /> para ele listar e me retornar o result da consulta.
Isso eu consigo fazer…
O problema, é que quero passar pelos parâmetros “POST”, um valor que deve ser buscado para filtrar a <dataTable />. Mas já pensei e meditei… rezei pra são Google, e nada.

Lembrando que o direcionamento é para a página JSF, e não faço idéia de como recuperar esse parâmetro para ser incluído na busca.

Agradeço ai o auxilio desde já…

Aguardando…

6 Respostas

A

Bem Paulo,

Imagino que vc possa armazenar seus dados em um objeto e recupera-lo pego JS usando o getElementById (+ nomeDoObjeto)

Vou procurar um exemplo para te passar, oka !

Abs

P

marsola, não entendi bem o que você quis dizer… mas o que estou tentando fazer é exatamente colocar meus dados em um objeto back bean, só que o valor é passado por um POST. Ao invés de ser pelas tags JSF padrão.
É como se eu fizesse…
“resultado.faces?busca=viagem”

Me manda esse exemplo, que talvez estejamos falando a mesma lingua de forma diferente.
Vlw, abços…

S

um request.getParametter("dado");

isso não resolve ??

porém não entendi o porque estais querendo fazer isso…

:roll:

P

daniel,

não resolve pelo uso do JSF, que não trabalha diretamente (mesmo que internamente ele faça isso), com Request ou Response. Assim, qdo eu direciono o dados a uma página, ela é primeiro passada para a engine do JSF para montar a página, e depois passada para popular os dados da página. assim, em momento algum, ela vai diretamente para o backbean.

Tentando explicar novamente:
Estou tentando fazer algo aqui usando Ajax puro, ou seja, a requisição é feita no servidor “à moda antigo”, pelos request. Mas no server, o jsf passa para a página que serve somente para montar a resposta ajax.
Nesse momento que ela monta a resposta, que é uma tabela, eu preciso que ele monte baseado num parâmetro que estou passando por post. Mas não sei como fazer pra o JSF entender meu parâmetro e fazer a requisição bunitim do jeito que eu preciso… hehehe

Vlw ai a ajuda desde já. Axo q o problema tá sendo entender o que eu quero né… mas qquer coisa, pode postar q tento explicar melhor!

Abços…

afamorim

Meu velho, uma dica p/ vc.
quando quero usar ajax com jsf, utilizo o DWR, ele interage muito bem com o faces.
Alem de vc trafegar objetos javascript que ja virao seu objeto java do outro lado.

Qualidade.
8)

P

pois é afamorim, eu já quis usar o DWR, mas não gostei da forma dele trabalhar.
Eu queria usar o Ajax4jsf, mas por enquanto tenho que fazer na mão mesmo.

Consegui fazer assim:

HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequest();
titulo = (String) request.getParameter("titulo");

e usei a variável como eu precisei.

Vlw ai pela força galera… e a vocês que me ajudaram!

Criado 31 de agosto de 2007
Ultima resposta 31 de ago. de 2007
Respostas 6
Participantes 4