Recuperar parametro em servlet

7 respostas
rockstorm

Boa tarde,

Estou desenvolvendo uma aplicacao utlizando Netbeans 5.5 com VisualPack.

Em um determinado botao preciso chamar uma Servlet e passar alguns parametros. Esta servlet e responsavel pela geracao de relatorios usando JasperReports,

grato.

7 Respostas

fsquadro

frosemberg,

E onde exatamente é a sua dúvida?
O que deu errado? Onde parou? Qual erro?

:slight_smile:

rockstorm

Vou tentar ser mais objetivo.

Tenho uma pagina onde tenho um formulario… Este formulario ao clicar no botao SAVE ele salva no banco de dados.
Eu preciso que quando o registro for salvo, automaticamente seja gerado um relatorio em PDF com os dados que acabei de salvar para sererm impressos.

Como estou fazendo:

Fiz algumas pesquisas na net e descobri varias formas para se fazer e achei que um servlet seria mais simples…

Este servlet quando acionado na url: http://localhost:8080/projeto/relatorio
(sendo relatorio o servlet) ele funciona normalmente com variaveis estaticas.

Preciso que quando eu clique em SAVE, ele me chame esta servlet e passe os parametros necessarios para a criacao do relatorio.

Porem estou com uma dificuldade na chamada desta servlet e na passagem de parametro para ela…Nao sei onde posso fazer isso…no evento do botao???em um hiperlink??

grato

rockstorm

Tenho uma pagina onde tenho um formulario… Este formulario ao clicar no botao SAVE ele salva no banco de dados.
Eu preciso que quando o registro for salvo, automaticamente seja gerado um relatorio em PDF com os dados que acabei de salvar para sererm impressos.

Como estou fazendo:

Fiz algumas pesquisas na net e descobri varias formas para se fazer e achei que um servlet seria mais simples…

Preciso que quando eu clique em SAVE, ele me chame esta servlet e passe os parametros necessarios para a criacao do relatorio.

Porem estou com uma dificuldade na chamada desta servlet e na passagem de parametro para ela…Nao sei onde posso fazer isso…no evento do botao???em um hiperlink??

grato

rockstorm

Como estou fazendo:

grato

Roger75

Você tem que criar os campos na sua jsp onde estarão os parâmetros que quer passar. Daí no servlet você pega os valores pelo request.getParameter(“campo”).

rockstorm

Ai que esta o problema, como estou usando VisualPack, estou usando SERVER FACES.

Existe alguma forma tipo “request.getParameter()” mas para faces??? tenho que fazer isso em um servlet.

grato

N

Olá…essa é minha mesma duvida, estou usando Visual webPack da netbeans, e queria saber se vc conseguiu, pois sua duvida é a mesma que estou passando!!!

Criado 21 de maio de 2007
Ultima resposta 13 de jun. de 2007
Respostas 7
Participantes 4